Náutico prioriza defesa na busca por reforços para temporada 2025
Timbu parte para o mercado em busca de contratações após os acertos com o executivo de futebol Edgard Montemor e o técnico Marquinhos Santos
O Náutico começou a buscar reforços no mercado para a próxima temporada após as contratações do executivo de futebol Edgard Montemor e o técnico Marquinhos Santos. A prioridade do clube alvirrubro é a busca por peças para a defesa. Assim, nesse cenário, chegarão goleiros, zagueiros e laterais para o lado direito.
Na lateral esquerda, o Timbu renovou o contrato com Luiz Paulo. Além disso, deve promover para o time principal o prata da casa Vini, de 18 anos.
A defesa foi o setor que teve menos renovações para o próximo ano. Além de Luiz Paulo, acertaram as permanências: os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.
A ideia da diretoria é acertar para o início da temporada com 12 a 14 contratações. Porém, os reforços irão desembarcar no Recife de forma gradativa.
O planejamento do Náutico aponta para o início da pré-temporada no dia 20 de novembro. Ou seja, muitos jogadores ainda estão encerrando as atividades na temporada e ainda precisarão passar pelo período de férias.
Além dos reforços, dois remanescentes estão em atividade na Série B do Campeonato Brasileiro. São eles: o volante Sousa (Amazonas) e o meia Marco Antônio (CRB).
Temporada 2025 do Náutico
O calendário do Náutico para o ano de 2025 está cheio. O Timbu vai disputar o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro - principal objetivo da temporada, onde vem de dois fracassos seguidos na primeira fase na busca pelo acesso.