"O Santa Cruz vai ganhar clássico e vai ganhar título", crava novo executivo

Após ano com calendário escasso, o clube Tricolor vai disputar três competições em 2025, buscando superar a seca de conquistas dos últimos anos

Publicado em 01/10/2024 às 14:56

Novo executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes foi apresentado nesta terça-feira (1º) já ressaltando as metas que o clube irá buscar em 2025. A Cobra Coral disputa três competições na próxima temporada, e o objetivo é ir o mais longe possível.

"Vamos em busca de resgatar tudo aquilo que o Santa Cruz sempre foi", ressaltou Harlei.

Há oito anos sem conquistar um título, o Tricolor tem vivido uma seca de conquistas e de "quases". Em 2020, por exemplo, foi finalista do Pernambucano, mas acabou caindo para o Salgueiro. Na mesma temporada, ficou a uma vitória de conquistar o acesso para a Série B.

Mas, além dos títulos, o Santa Cruz também vive uma seca de clássicos vencidos desde 2020, quando comemorou vitórias diante do Sport e Náutico pela última vez.

Em coletiva de imprensa, o novo executivo enfatizou que esse ano será diferente para a Cobra Coral.

"Eu não tenho medo de clássico. O Santa Cruz vai ganhar clássico e vai ganhar título. O Santa Cruz tem condições de fazer isso, tem história pra fazer isso", cravou.

Veja também: Itamar Schülle marca presença no Fórum Esportivo

Condições

Para chegar forte na temporada, o Santa Cruz terá que passar por um bom processo de montagem de elenco. A meta da diretoria é começar a pré-temporada, agendada para novembro, com um plantel de 30 a 32 jogadores.

A ideia é contar com atletas que já têm contrato em vigor para 2025, além de jogadores promovidos das categorias de base e cerca de 15 contratações. Com tudo correndo bem, a Cobra Coral entra na temporada visando o topo.

"O Santa Cruz entra para ganhar o título nas três competições. Nós vamos montar o Santa Cruz pra ganhar o Pernambucano, para entrar e disputar a Copa do Nordeste e vencer a Série D. Se vamos conseguir, o tempo vai mostrar, mas não vai faltar trabalho para isso", completou Harlei Menezes.

Tags

Autor