Novo executivo do Santa Cruz, Harlei mira utilização da categoria de base para 2025
Tempo de planejamento mais amplo em relação à temporada passada visa minimizar erros e brigar por títulos regionais e o acesso à Série C
O Santa Cruz inicia, nesta semana, o processo de imersão ao mercado da bola em busca de novos jogadores para o elenco para a temporada de 2025.
Com a chegada de Harlei Menezes como novo executivo do Tricolor e o retorno de Itamar Schülle como técnico, ambos apresentados oficialmente nesta terça-feira (1º), o departamento de futebol também terá a missão de olhar para o "produto interno" do clube.
Um dos planos do Comitê Gestor do Santa Cruz é fazer um bom uso das categorias de base. Isso é, além de manter os atletas que já foram promovidos na temporada de 2024, subir ao menos mais quatro jogadores. O clube ainda visa cerca de 15 contratações para 2025.
O novo executivo de futebol, inclusive, ressaltou a importância da utilização dessas pratas-da-casa, que precisa da frutos após o investimento para com esses jovens atletas.
"Sou totalmente favorável a atletas da base. É um departamento que custa caro, que precisa dar resultado. Se não for pra ser utilizada, não tem porque existir. Sem dúvida nenhuma que é importantíssimo a integração da base no futebol profissional", destacou Harlei.
Para a próxima temporada, o Santa Cruz terá um período de planejamento muito maior que a de 2024, visto que são três meses até a estreia da Cobra Coral na Pré-Copa do Nordeste, no dia 6 de janeiro.
Com isso, o departamento de futebol visa minimizar os erros ainda mais, para conseguir brigar não só pela classificação na competição regional, mas pelo título do Campeonato Pernambucano e acesso para a Série C.
"Temos certeza que vamos fazer um time valente, com a cara dessa competição", concluiu o novo executivo de futebol do Santa Cruz.
Veja também: Presidente do Santa Cruz fala sobre modelo ideal de SAF