Brasil vence Ucrânia na semifinal e vai disputar final da Copa do Mundo de Futsal: Confira resultado
Seleção brasileira sofreu, mas garantiu vaga para a grande decisão do Mundial; brasileiros seguem vivos em busca do hexacampeonato; veja detalhes
Falta apenas mais um passo para a seleção brasileira conquistar Copa do Mundo de Futsal. Os comandados de Marquinhos Xavier venceram a Ucrânia por 2 a 1, em partida válida pela semifinal do torneio.
Com a vitória, o Brasil chegou em sua sétima final de mundial. Importante lembrar que a Copa do Mundo de Futsal está na 10ª edição, com a seleção canarinho tendo vencido em cinco ocasiões.
Portanto, caso o Brasil consiga ser campeão neste ano, alcançará o hexacampeonato, feito que ainda busca no futebol.
A seleção brasileira nunca perdeu para a Ucrânia, sendo cinco duelos no total, com quatro vitórias sul-americanas e um empate, já contando com o jogo desta quarta.
O Brasil volta às quadras pela final do torneio neste domingo, 6 de outubro, para enfrentar o vencedor de França e Argentina, que jogam nesta quinta-feira (03), às 12h (de Brasília), na Humo Arena.
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
Resultado jogo do Brasil no futsal
A Ucrânia saiu na frente no final da primeira etapa, mas o Brasil virou no início do segundo tempo. A Ucrânia insistiu e empatou. O Brasil virou para 3 a 2 com tiro livre do capitão Dyego, que fez todos os gols brasileiros. Confira o placar final abaixo.
PLACAR: Ucrânia 2 x 3 Brasil
Como foram os gols da partida?
A Ucrânia recuperou a posse de bola após reposição de bola de Willian, e Cherniavskyi anotou o primeiro gol do confronto.
No início do segundo tempo, Dyego recebeu a bola, foi para o 1 contra 1 e empatou a partida para os brasileiros.
A virada veio poucos minutos depois, novamente com o capitão Dyego, que saiu cara a cara com o goleiro ucraniano e marcou de cabeça no rebote.
A Ucrânia insistiu e empatou o jogo após erro na troca de passes do Brasil na zona de defesa. O gol foi marcado por Korsun.
Ele de novo! Dyego completou o hat-trick e fez história marcando seu terceiro gol na partida. O desempate veio de um tiro livre cobrado pelo jogador brasileiro.