Surf PCD estreia no campeonato "O Rei da Praia" em Itapuama

Pessoas com deficiências múltiplas, auditivas ou intelectuais, de grau leve, participaram na categoria Inclusão da 2ª edição do "Rei da Praia"

Publicado em 02/10/2024 às 13:00 | Atualizado em 03/10/2024 às 8:47

A inclusão no surf ganhou um importante marco com a estreia da categoria PCD (Pessoas com Deficiência) na competição "O Rei da Praia", realizada nos dias 28 e 29 de setembro na praia de Itapuama, Cabo de Santo Agostinho-PE, na Região Metropolitana do Recife.

Com o apoio da Federação de Bodyboarding de Perambuco (FBPE), pessoas com deficiências múltiplas, auditivas ou intelectuais, de grau leve, participaram da disputa na categoria Inclusão, estreando na 2ª edição do campeonato.

A categoria PCD destacou-se como um espaço de diversão e desenvolvimento pessoal, com premiação geral que incluiu troféus, medalhas e brindes para todos os inscritos.

Itapuama Surf News
Atleta de surfe PCD na Praia de Itapuama - Itapuama Surf News

A competição foi realizada em frente ao Condomínio Itapuama Beira Mar 2, sob a organização da Mouras Produções.

Além da FBPE, que participou com a inscrição dos atletas e apoio técnico, outras entidades como a Associação de Surf do Cabo de Santo Agostinho, Itapuama Surf&News e Diretoria Surf Point, junto com a Prefeitura do Cabo, também fortaleceram o evento.

"O objetivo da categoria Inclusão é desenvolver o potencial de cada pessoa, sem focar na perfeição, mas sim na diversão", ressaltou o pernambucano Harryson Moura, organizador do festival "Rei da Praia".

"Os benefícios do surf para PCDs são justamente o desenvolvimento de equilíbrio, enfrentamento de dificuldades, controle emocional, expansão do convívio social e conexão com a natureza, além de ser um instrumento de inclusão social e diversidade de extrema necessidade e importância", completou.

Tags

Autor