De volta ao Santa Cruz, Itamar Schülle quer aproveitar experiência no Retrô

O treinador da Cobra Coral deixou o time tricolor no começo do ano para assumir o Retrô na Série D, onde faturou o título e o acesso

Publicado em 05/10/2024 às 10:13

O técnico Itamar Schülle quer aproveitar a experiência no Retrô para conquistar o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025 com o Santa Cruz. Ele ressaltou que a competição é a mais difícil das quatro divisões nacionais. Além disso, pontuou que o time precisa trabalhar quase que na filosofia de "erro zero". 

"Subir para a Série C com o Retrô foi importante, era o objetivo, como era o objetivo daqui chegar na Série D, e a gente coroou esse trabalho com o título. Só vai ter quatro campeões brasileiros, da A, B, C e D. E eu vou lhe dizer que é o campeonato mais difícil de ser ganho", afirmou Itamar Schülle.

"Você pode conversar com qualquer treinador. Todas têm suas dificuldades, mas a Série D são vários campeonatos dentro de um só, e quando você tropeça em qualquer um jogo de mata-mata, você perde tudo o que fez. Nos outros campeonatos você ainda tem o returno, e a Série D não te dá isso", completou.

No Retrô, Itamar Schülle ainda faturou o título da Série D do Campeonato Brasileiro. Para eles, as derrotas trazem aprendizados, mas as vitórias geraram lições mais prazerosas.

"Isso só nos dá mais consistência naquilo que a gente pensa, nas dificuldades que a gente sabe que vai ter. Derrotas nos servem como experiências, mas a vitória, para mim, muito mais. Prefiro aprender na vitória que na derrota", comentou.

Santa Cruz acelera planejamento

Com o executivo de futebol Harlei Menezes e o técnico Itamar Schülle, o Santa Cruz acelerou o planejamento do futebol profissional. Inclusive, as primeiras contratações foram anunciadas. Primeiro, o retorno do atacante Thiaguinho. Depois, o goleiro Moisés.

Tags

Autor