Diretor do Náutico revela motivos que culminaram na contratação do técnico Marquinhos Santos

A diretoria alvirrubra não demorou para acertar a contratação do novo comandante para a próxima temporada, que terá um calendário cheio de jogos

Publicado em 05/10/2024 às 10:30

O superintendente de gestão Fábio Lins revelou os motivos que culminaram no acerto do Náutico com o técnico Marquinhos Santos. O primeiro deles foi a experiência do treinador em trabalhar com atletas das categorias de base. Um dos pontos do planejamento do Timbu para 2025 é o melhor aproveitamento dos pratas da casa no time profissional.

"A busca pelo nome de Marquinhos foi pela característica de jogo. Conhece bem a base, desde o início até o fim em uma Seleção Brasileira. Então, sabe o caminho e os pontos que precisam ser trabalhados para um atleta ser aproveitado no time profissional", afirmou Fábio Lins, em entrevista ao Timbucast.

Outro ponto destacado pelo dirigente foi a vontade do técnico de acertar com o Náutico. Nas primeiras palavras como treinador do Timbu, Marquinhos Santos revelou que já teve outras duas oportunidades de comandar a equipe pernambucana. 

"Na primeira ligação que fizemos, Marquinhos suspendeu as negociações, que sabíamos que estavam em andamento. Então, passou a tratar o acerto com a gente. Não negociamos. Foi muito óbvio", disse.

"Então, a vontade dele casou com a vontade do Náutico. Um profissional que buscava um desafio. É isso que precisamos e estamos buscando em todos os profissionais. Somos um clube de projeção historicamente e temos que focar nisso. Temos nos comportados dessa maneira e assim que seguiremos", acrescentou Fábio Lins.

Reforços do Náutico só depois da chegada do técnico

O Náutico não deve oficializar nenhuma contratação antes da chegada do técnico Marquinhos Santos ao Recife. Nesse cenário, a diretoria de futebol realiza os últimos ajustes do planejamento. O Timbu já definiu o quanto deve gastar em 2025 e a data do início da pré-temporada.

Tags

Autor