Resultado da luta de Poatan no UFC 307: ele ainda é dono cinturão? Saiba como foi o combate
Defendendo o cinturão da categoria meio-pesado pela terceira vez, brasileiro entrou novamente no octógono, desta vez contra Rountree
Alex 'Poatan' Pereira defendeu novamente o seu título de campeão dos meio-pesado na noite deste sábado (05) na luta principal do UFC 307. O duelo contra o norte-americano Khalil Rountree aconteceu no Delta Center, em Utah e pegou fogo.
Poatan venceu?
Pode comemorar torcedor brasileiro, Alex Poatan nocauteou Rountree no quarto round e permaneceu com o cinturão da categoria meio-pesado.
Como foi o combate?
Round 1
Dono do cinturão, Poatan iniciou a luta com tudo e foi para cima de Rountree, que conseguiu se defender encaixando um contra-ataque em seguida. Com ambos os atletas buscando encaixar golpes para pontuarem no round, o brasileiro tentou encurtar a distância para acertar o adversário, mas sem sucesso nas pancadas. Na pontuação, o norte-americano venceu por 10 a 9.
Round 2
Rountree começou inspirado e foi para cima de Poatan, que só defendeu as investidas do adversário. É visível o cansaço do norte-americano, o que poderá ajudar Alex Pereira na defesa do seu título, encaixando um cruzado em um dos ataques, balançando o adversário que sentiu o golpe. A pontuação do segundo round foi favorável para Rountree, que está vencendo por 20 a 18.
Round 3
Precisando iniciar uma recuperação imediata para não perder o título, Poatan foi para cima de Rountree, mas não forte o suficiente para bater no adversário que conseguiu acertar um golpe no brasileiro. O norte-americano tem perdido cada vez mais o fôlego, mas quando parte para o ataque tenta ser letal, mas sempre parado na defesa de Alex Pereira. A vitória no round desta vez foi para Poatan, 29 a 28.
Round 4
Agora é hora do ataque. Poatan iniciou o round indo para cima de Rountree e tentou vazar a guarda do adversário que tentou correr das investidas do adversário. Mas a tentativa do brasileiro é o nocaute e atacou com vários jabs o desafiante que tenta se fechar na guarda, mesmo sofrendo muitos golpes duros o norte-americano resiste. Mas todo o seu esforço não é suficiente para parar Alex Pereira que nocauteou o adversário novamente e permaneceu com o cinturão da categoria.