Chile x Brasil: Sem Vinicius Júnior, cortado, veja provável escalação da Seleção Brasileira

Dorival Júnior teve que cortar 5 jogadores da sua lista original, incluindo craque do Real Madrid e principal referência da Seleção na atualidade

Publicado em 07/10/2024 às 16:59

Seleção Brasileira se apresentou nesta segunda-feira (7), em São Paulo, iniciando a preparação para os jogos contra o Chile, na quinta-feira (10), em Santiago, e contra o Peru, na terça-feira da semana que vem, dia 15, em Brasília, pela 9ª e 10ª rodadas das Eliminatórias.

Para as partidas, Dorival Júnior, que chega pressionado pelo mau desempenho recente, que rende apenas o 5° lugar na tabela, terá problemas para escalar o time.

Além dos desfalques já conhecidos, como NeymarPedro, o treinador se viu forçado a realizar cinco cortes na lista original de 23 convocados.

Os nomes cortados foram os de Vinicius JúniorAlissonGuilherme AranaÉder Militão, todos titulares de Dorival quando estiveram aptos a entrar em campo, e também do zagueiro Bremer.

Para os seus lugares, foram convocados Weverton, Beraldo, Fabrício Bruno, Alex Telles e Andreas Pereira.

Escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Chile

A Seleção realizará três sessões de treinamentos no CT da Barra Funda, pertencente ao Palmeiras, antes do embarque para Santiago, na próxima quarta-feira (9), às vésperas da partidas.

A primeira sessão de treinamentos acontece nesta segunda-feira (7), às 16h, e nela, apenas 19 jogadores estão à disposição, restando Beraldo, Marquinhos, Abner e Raphinha, que se apresentam apenas no fim do dia.

Com tantos desfalques e sem a possibilidade de trabalhar com elenco completo neste primeiro dia, a imprensa não teve possibilidade de vislumbrar um esboço de um possível time titular nos 15 minutos de treino ao qual teve acesso.

Sendo assim, a provável escalação da Seleção Brasileira para enfrentar o Chile é hoje, mais uma especulação, do que uma previsão.

No entanto, é possível tentar buscar algumas respostas "lógicas" através do que Dorival vem fazendo ao longo do seu trabalho e da própria lista original de convocados.

Sendo assim, é esperado que Ederson, que nunca atuou com Dorival, seja titular no gol no lugar de Alisson, uma vez que é o substituto imediato do goleiro do Liverpool há anos na Seleção, ganhando a disputa com Bento, que foi titular apenas na ausência dos dois goleiros citados acima, e de Weverton.

Na zaga, é possível que após tantos cortes, Dorival repita a dupla Marquinhos Gabriel Magalhães, apesar de ter tido seus melhores resultados, contra Espanha e Inglaterra, com uma dupla formada por Beraldo e Fabrício Bruno.

Na lateral-esquerda é onde a disputa está mais aberta, com Abner, que havia sido convocado e depois cortado na Data Fifa de setembro, e Alex Telles, disputando uma vaga. Como o primeiro, jogador do Lyon, havia sido convocado na lista original, pressupõe-se que ele largue na frente do experiente jogador do Botafogo, que disputou a Copa do Mundo de 2022, sob o comando de Tite.

No ataque, a dúvida também é grande. Raphinha Savinho vivem excelente momento na temporada e disputam uma posição no lado direito de ataque, enquanto que Rodrygo deve ser presença garantida no time titular, mas ainda sob dúvida se novamente como um "falso 9", ou se aberto na esquerda, no lugar de Vinicius Júnior.

Se optar pela primeira opção, a tendência é que Gabriel Martinelli seja titular aberto na esquerda, existindo ainda a possibilidade de Dorival inverter o lado de Rapinha ou Savinho para atuarem abertos na esquerda.

Já se optar pela segunda, a indicação é que Endrick seja o titular no ataque, com Igor Jesus, convocado pela primeira vez, correndo por fora nessa disputa.

Convocação da Seleção Brasileira para enfrentar Chile e Peru

  • Goleiros: Weverton (Palmeiras), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Telles (Botafogo)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meias: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) Andreas Pereira (Fulham) e Rodrygo (Real Madrid)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)

Ingressos de Brasil x Peru, em Brasília

Seleção Brasileira enfrentará o Peru na quinta-feira (15), da próxima semana, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

CBF iniciará as vendas dos ingressos para a partida nesta terça-feira (8), a partir das 10h da manhã, horário de Brasília, através do site Bilheteria Digital e da bilheteria física do Mané Garrincha.

Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados, mas sabe-se que crianças até dois anos não pagarão e haverá a modalidade do "ingresso solidário", que será válido para pessoas que levaram 2kg de alimento para doação.

A carga total e o quanto desta carga será disponibilizada para tal modalidade de ingresso são informações que ainda não foram divulgadas, lembrando que o Mané Garrincha tem capacidade para receber até 72.788 torcedores.

 

Tags

Autor