Corinthians não sabe se poderá pagar salários de Depay: Entenda

Patrocinadora do clube, que se comprometeu a pagar os salários do holandês, vive período de instabilidade judicial e pode deixar o Timão.

Publicado em 07/10/2024 às 15:07

Em meio à reta final da temporada, o Corinthians vive um momento de incerteza relativo à sua principal contratação, o holandês Memphis Depay.

Os salários do jogador seriam pagos pela casa de apostas ''Esportes da Sorte'', que arcaria com os 57 milhões de euros que o atacante deve receber até o final de seu contrato, em julho de 2026.

No entanto, a empresa não regularizou sua situação perante o Ministério da Fazenda e pode ser proibida de operar no país.

Caso a empresa sofra punições, o Corinthians terá de estudar alternativas para arcar com os vencimentos de Depay. De acordo com o portal ''UOL'', o Timão está protegido por uma multa de R$ 100 milhões.

O time paulista segue em contato com a empresa e aguarda a confirmação de sua situação. Porém, o cenário atual é de desconfiança.

Corinthians é alvo de interesse de outras empresas

Outras empresas, incluindo concorrentes do setor, demonstraram interesse em assumir o projeto formulado pela ''Esportes da Sorte''.

A ''bet'' também patrocina os elencos de futebol feminino, futsal e basquete. Com um contrato de 3 anos, a empresa se comprometeu a investir R$ 309 milhões.

Depay chegou ao Corinthians com status de estrela do futebol brasileiro. Até o momento, o holandês disputou 4 partidas pelo Timão, distribuiu duas assistências e segue em busca de seu primeiro gol pelo time.

Tags

Autor