Sport marca no fim e vence Ceará na volta à Ilha do Retiro
O duelo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro marcou o retorno do Leão ao estádio da Ilha do Retiro após grande reforma
No jogo de volta para casa, o Sport venceu por 2x1 o Ceará, nesta segunda-feira (7), na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Os gols da vitória rubro-negra foram marcados Barletta e Wellington Silva. Erick Pulga descontou a favor do Vozão.
Com o resultado, o Sport pulou para a terceira colocação na classificação. Agora, tem 47 pontos e ainda um jogo atrasado.
Próximo jogo do Sport
O próximo jogo do Sport acontece nesta sexta-feira (11). O Leão enfrenta o Novorizontino, às 18h30 (de Brasília), na Ilha do Retiro. Antes da vitória sobre o Cearpa, o clube leonino tinha empatado com o Mirassol.
Gols anulados e chances perdidas
O primeiro tempo de Sport x Ceará foi bastante agitado. De um lado, o Leão teve dois gols anulados. Primeiro com Titi Ortiz e depois com Igor Cariús.
Do outro, o Vozão perdeu duas chances claras de gol. Em ambas, brilhou a estrela do goleiro Caíque França, que impediu dois lances "cara a cara" com o adversário.
Três gols do jogo
Se no primeiro tempo, ninguém teve êxito, depois do intervalo, a rede balançou três vezes. Aos 15 minutos, Barletta aproveitou o cruzamento pelo lado direito de Cariús e abriu o placar a favor do Sport.
Doze minutos depois, Pepa acionou Gustavo Coutinho na vaga de Zé Roberto. O centroavante perdeu uma grande oportunidade de ampliar logo nos primeiros minutos.
Do outro lado, Erick Pulga não perdoou. A bola sobrou na entrada da pequena área para o artilheiro após bate e rebate. Ele não pensou duas vezes para chutar de primeira e empatar.
Só que jogando na Ilha do Retiro o Sport nunca morre antes do apito final. Nos acréscimos, aos 49 minutos, Wellington Silva completou novo cruzamento pelo lado direito e fez: 2x1.
No fim, na base do abafa, o Ceará ainda acertou o travessão com Erick Pulga, mas não teve jeito. Placar final: 2x1 para o Sport.
Notas do Escrete de Ouro
Em parceria com o Escrete de Ouro, da Rádio Jornal, o Blog do Torcedor divulga as notas da equipe rubro-negra na partida. Quem realizou a avaliação foi o comentarista Ralph de Carvalho.
- Caíque França: 8 (Não foi vazado).
- Igor Cariús: 7 (Foi bem).
- Rafael Thyere: 6 (Seguro na defesa).
- Chico: 5 (Regular).
- Dalbert: 4 (Abaixo da média).
- Felipinho: 5 (Regular)
- Fabrício Domínguez: 5 (Intenso)
- Felipe: 5 (Não comprometeu).
- Titi Ortíz: 5 (Ajudou bastante).
- Lucas Lima: 9 (Melhor em campo).
- Wellington Silva: 7 (Fez gol).
- Barletta: 7 (Fez gol).
- Zé Roberto: 6 (Buscou o jogo).
- Gustavo Coutinho 5 (Regular).
- Pepa: 8 (Boa leitura do jogo).
Ficha do jogo
Sport
Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Chico, Rafael Thyere e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabricio Domínguez (Lenny Lobato) e Lucas Lima; Tití Ortiz, Chrystian Barletta (Wellington Silva) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho).
Técnico: Pepa.
Ceará
Bruno Ferreira; João Pedro, Rafael Lemos, De Lucca (Richardson) e Aylon (Lucas Rian); Erick Pulga, Jorge Recalde (Barceló) e Matheus Felipe; Saulo Mineiro (Jean Irmer), Matheus Bahia e Lourenço.
Técnico: Léo Condé.
Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Ricardo Junio de Souza (MG).
- VAR: Diego Pombo Lopez (FIFA-BA)
- Público: 26.345 torcedores.
- Renda: R$ 971.415,00.