UOL - O melhor conteúdo

Futsal e Futebol de Areia vão virar esportes olímpicos? Entenda pedido da Fifa ao COI

Ídolo Falcão foi às redes sociais para fazer apelo ao presidente da Fifa pedindo para que o esporte entrasse no programa olímpico; confira detalhes

Publicado em 08/10/2024 às 13:06

O sonho de muitos brasileiros é ver o futsal e o futebol de areia em uma edição de Jogos Olímpicos. 

Recentemente, o ídolo do futsal da seleção brasileira Falcão apelou para Gianni Infantino, italiano presidente da Fifa, que o futsal fosse adicionado ao programa olímpico.

A publicação do ex-jogador aconteceu logo após a final da Copa do Mundo de Futsal, em que o Brasil venceu a Argentina por 2 a 1, conquistando o inédito hexacampeonato.

Reprodução / Falcão
Imagem do story publicado pelo ex-jogador Falcão - Reprodução / Falcão

Futsal e Futebol de Areia vão virar esportes olímpicos?

A entidade máxima do futebol no planeta vai pedir ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a inclusão das duas modalidades no programa esportivo dos Jogos Olímpicos pela primeira vez na história.

A Fifa lançou um documento na última quinta-feira, 3 de outubro, afirmando que fará a proposta formal visando a inclusão dos dois esportes no programa olímpico.

"Dados os níveis de participação ao redor do mundo, a Fifa também vai propor que tanto o futsal quanto o futebol de areia sejam considerados como disciplinas distintas de futebol nos Jogos Olímpicos daqui em diante", afirma o texto.

A inclusão dos dois esportes é de grande importância para o Brasil, visto que o país é uma potência em ambos.

Diferente do futebol, em que o Brasil é penta, as seleções de futsal e futebol de areia conquistaram o hexacampeonato em suas respectivas modalidades.

Tags

Autor