Goleiro ex-Arsenal recusa convocação para a Seleção Alemã

Leno, atualmente no Fulham, afirmou que foi comunicado de que não iria entrar em campo. ''Não sou mais um novato'', afirmou o atleta em entrevista.

Publicado em 08/10/2024 às 17:55

Em decisão surpreendente, o goleiro Bernd Leno optou por recusar a convocação para a Seleção Alemã. O jogador do Fulham foi escolhido para integrar o elenco após a aposentadoria de Neuer, além da lesão de Ter Stegen.

Chamado por Julian Nagelsmann, o goleiro declinou o convite por saber que não iria entrar em campo. Em entrevista ao jornal ''Bild'', o atleta comunicou sua decisão.

“Disseram que eu iria fazer parte do elenco, mas que não iria jogar. Por isso, eu preferi continuar treinando em Londres, mas estarei pronto quando precisarem de mim. Tenho 32 anos e não sou mais um novato”, afirmou Leno.

Histórico de Leno na Seleção Alemã

Considerado uma promessa do país em seu início como profissional, no Bayer Leverkusen, Leno disputou apenas nove partidas pela Alemanha.

Pelo país, o jogador venceu a Copa das Confederações de 2017, em que a ''Nationalelf'' foi representada por um elenco alternativo.

Leno disputou apenas 9 jogos pela Alemanha, entre 2016 e 2021. O jogador não entrava em campo devido à presença de Neuer e Ter Stegen, grandes estrelas do futebol mundial, que sempre brigaram pela vaga de titular.

Tags

Autor