Real Madrid confirma gravidade da lesão de Éder Militão

Zagueiro, cortado da convocação da Seleção Brasileira, deve retornar logo após a Data FIFA e não preocupa para os principais jogos do time em outubro.

Publicado em 08/10/2024 às 16:03

O Real Madrid divulgou, por meio de comunicado oficial, divulgou a gravidade da contusão do zagueiro Éder Militão, que se lesionou na última partida dos Merengues na Liga dos Campeões.

De acordo com a equipe, o brasileiro sofreu uma lesão muscular no quadríceps da perna esquerda. O problema foi confirmado após exames médicos.

''Após os exames realizados em nosso jogador Éder Militão pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão muscular no quadríceps de sua perna esquerda. Sua evolução será monitorada'', confirmou o time.

A expectativa é de que o jogador retorne à equipe em aproximadamente 10 dias. O período corresponde à próxima Data FIFA.

Militão havia sido convocado para a Seleção Brasileira. No entanto, o zagueiro precisou ser cortado. Fabrício Bruno, do Flamengo, foi o escolhido pelo técnico Dorival Júnior para assumir seu posto no elenco da Amarelinha.

O jogador já havia sido cortado da convocação anterior, devido à dores no joelho. O Real Madrid espera recuperá-lo para o duelo contra o Celta de Vigo, primeiro jogo da equipe após o período destinado às seleções.

Real Madrid possui vários problemas causados por lesões

A contusão causou preocupação aos Merengues, já que o time possui outros desfalques importantes no setor defensivo.

Seu retorno é ainda mais importante devido à proximidade de grandes duelos do time contra Borussia Dortmund e Barcelona, válidos pela Liga dos Campeões e La Liga, respectivamente.

Além de Alaba, que segue em recuperação de um rompimento de ligamentos, o técnico Carlo Ancelotti também não poderá contar com Carvajal durante o restante da temporada, pela mesma lesão.

Tags

Autor