Náutico: Marquinhos Santos quer quebrar tabu de 20 anos e ficar toda temporada 2025

O Timbu aposta no técnico para ter sucesso no próximo ano na disputa do Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro

Publicado em 09/10/2024 às 12:00

O técnico Marquinhos Santos assumiu oficialmente o comando do Náutico bastante motivado. Aos 45 anos, ele vai dirigir o Timbu no próximo ano com a missão de conquistar o título do Estadual, chegar longe na Copa do Nordeste e Copa do Brasil e garantir o acesso na Série C.

Há 20 anos, um treinador não passa toda a temporada. O último foi Zé Teodoro em 2004. Na primeira entrevista coletiva, o comandante alvirrubro se mostrou ciente do que precisa fazer na próxima temporada.

"Sei que há 20 anos o Náutico não começa e termina com o mesmo treinador, mas chego com a mentalidade de iniciar e encerrar a temporada no Náutico", afirmou.

"Temos que saber gerir expectativas, cada competição que o Náutico disputar, tem que entregar o máximo. Tentar chegar a títulos e decisões do tamanho do clube", completou.

Marquinhos Santos ainda exaltou a importância do Náutico chegar longe na milionária Copa do Brasil. Ele frisou que os valores de premiações obtidos podem ser fundamentais ao longo da temporada. Além disso, garantiu que o Timbu buscará o título do Campeonato Pernambucano e pontuou que o clube alvirrubro não merece disputar a Série C.

"O Náutico volta a uma Copa do Brasil, que na questão orçamentária é muito importante para o restante da temporada. Nós temos que sim buscar o título estadual, o Náutico é grande e tem que pensar com essa mentalidade vencedora, isso que fez o clube da grandeza que é. É um clube que está na Série C mas não pertence a ela", comentou.

Marquinhos Santos no Náutico

Novo técnico do Náutico, Marquinhos Santos fica no Recife até a próxima quinta-feira. Depois, só retorna na véspera do início da pré-temporada do Timbu, que está estimada para o dia 20 de novembro. Nesse hiato, ficará em contato direto e trabalhando com os dirigentes alvirrubros no andamento do planejamento, além do acerto com os reforços.

Tags

Autor