Pernambucanas voltam a ser convocadas para a Seleção Brasileira de Handebol
Jamily Felix, Maria Grasielly, Milena Menezes e Renata Arruda são atletas criadas pelo Clube Português do Recife e voltam a representar o Brasil
As pernambucanas Jamily Felix, Maria Grasielly, Milena Menezes e Renata Arruda voltaram a ser convocadas para integrar a Seleção Brasileira de Handebol.
As atletas do Clube Português do Recife farão parte da delegação que irá disputar o Carpatian Trophy, que será realizado na cidade de Cluj, na Romênia.
A chamada foi feita pelo técnico Cristiano Rocha, que comanda o Clube Português do Recife, e tem como objetivo dar continuidade ao trabalho iniciado em setembro, quando a equipe disputou o Torneio de Batalha, em Portugal.
Diferente da convocação anterior, que deixou de fora algumas das principais jogadoras da Seleção Brasileira – sétima colocada nas Olimpíadas de Paris -, desta vez a lista inclui atletas de destaque.
Estão de volta: a goleira Gabi Moreschi; as armadoras Bruna de Paula; Samara e Paty Matieli; as pontas Adriana Cardoso e Jéssica Quintino; e a pivô Tamires Morena.
"Essas jogadoras fazem parte dos planos da comissão técnica para este ciclo olímpico. Elas terão uma grande importância nesta renovação que pretendemos fazer para os Jogos de Los Angeles, em 2028", ressaltou o técnico Cristiano Rocha.
"Queremos um time que mescla juventude e experiência jogando em alto nível, independente das circunstâncias dos jogos. Por isso essas semanas de treinamento e a disputa de torneios rápidos são essenciais para a evolução do elenco", completou.
Entre as convocadas também estão as armadoras Kelly Rosa, Mariane Fernandes e Jennifer Lopes, além da ponta Ana Claudia Bolzan e da pivô Marcela Arounian, todas presentes em Paris.
Jogadoras como Kamilly Felix, Micaela Silva e Naira Morgana foram chamadas pela segunda vez, ganhando mais uma oportunidade de mostrar seu talento para a comissão técnica.
A equipe embarca para a Romênia no dia 20 de outubro e permanecerá no país até o dia 29.