Presidente do Sport, Yuri Romão assume chefia de delegação da Seleção Brasileira
Convite foi feito pela CBF para Romão liderar a delegação brasileira nos confrontos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo
O presidente do Sport, Yuri Romão, foi oficialmente apresentado na última terça-feira (8) como chefe da delegação brasileira para os próximos dois jogos da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Recebido pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, Romão se reuniu com jogadores e a comissão técnica no final da manhã e acompanhou o treino da equipe na Academia de Futebol do Palmeiras durante a tarde.
Com essa nomeação, Romão se torna o segundo dirigente de um clube nordestino a chefiar a delegação brasileira, seguindo os passos de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, que desempenhou a mesma função em 2022, antes da última Copa do Mundo.
"O orgulho é muito grande servir a Seleção Brasileira. Chego no dia, coincidentemente, em que se comemora, um dia emblemático, o Dia do Nordestino. Isso também tem uma simbologia muito grande", ressaltou Yuri Romão.
"Espero poder responder essa expectativa que o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o Rodrigo Caetano, o Cícero Souza e o Dorival Júnior me passaram", completou.
A Seleção Brasileira enfrenta o Chile às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (10), em Santiago, e depois jogará contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45 da próxima terça-feira (15).
Como chefe da delegação, Romão estará presente nos treinos e também representará a CBF em eventos oficiais com dirigentes das seleções adversárias.