Real Madrid define saída de ídolo ao final da temporada

Quinto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, Raúl deixará o comando do time B dos Merengues. Seu substituto também jogou no clube.

Publicado em 09/10/2024 às 14:58

O Real Madrid irá encerrar seu vínculo com um ídolo ao final da atual temporada. O ex-atacante Raúl, treinador do time B dos Merengues, chamado de Real Madrid Castilla, não seguirá na função.

O ex-atleta é o comandante do elenco da base desde 2019. Em seis anos, Raúl não obteve sucesso nas tentativas de acesso à segunda divisão espanhola, a La Liga 2.

 

Na temporada anterior, o time foi décimo colocado em seu grupo. Raúl chegou a ser cogitado em outros clubes, como o Schalke 04, equipe em que também atuou como jogador.

Raúl pode seguir no time em outra função. Não está descartada sua participação na equipe técnica comandada por Carlo Ancelotti.

O ex-atacante defendeu a equipe por 16 anos. Quinto maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, com 70 gols, Raúl também é o segundo maior goleador da história dos Merengues, atrás apenas de Cristiano Ronaldo.

Raúl disputou 550 jogos e marcou 228 gols pela equipe. O atacante venceu três Ligas dos Campeões pela equipe.

Quem será o novo comandante do time Castilla do Real Madrid?

O novo treinador do time será Álvaro Arbeloa, que também teve passagem duradoura pela equipe madrilenha.

Atual comandante do time Juvenil A, Arbeloa é um ex-lateral-direito. Revelado pelos Merengues, o jogador também defendeu o Liverpool.

Seu maior período com a camisa da equipe foi entre 2009 e 2016, quando disputou 153 partidas e marcou 3 gols.

Tags

Autor