Brasil fora da Copa do Mundo? Derrota para o Chile deixa Seleção em situação delicadíssima nas Eliminatórias
Na reta final do "1° turno", Seleção Brasileira está a apenas um ponto de ficar fora da zona de classificação à Copa do Mundo 2026

Nesta quinta-feira (10), o Brasil visita o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e, mais uma vez, Neymar é desfalque para a Seleção Brasileira e Dorival Júnior.
Em 5° lugar na tabela com apenas 10 pontos, a Seleção Brasileira, que tem mais derrotas (4) que vitórias (3) em sua atual campanha nas Eliminatórias, está apenas um ponto à frente de Paraguai e Bolívia, respectivamente os 7° e 8° colocados na tabela.
Ambas as seleções podem ultrapassar a Seleção Brasileira em caso de vitória na rodada, respectivamente contra Colômbia e Equador, o que deixaria o Brasil fora da zona de classificação à Copa do Mundo e até mesmo da Repescagem.
A situação poderia ser pior se não fosse o aumento das vagas de 32 para 48, que resultou num aumento de 4 para 6 vagas diretas na Conmebol, com a manutenção da vaga na repescagem, que antes iria para o 5° e agora vai para o 7°.
No modelo anterior, praticado até a Copa de 2022, no Catar, sequer conseguiria uma vaga na repescagem.
Brasil já ficou fora de uma Copa do Mundo?
Não! Se não conseguir a classificação será a primeira vez que o Brasil não disputará uma Copa do Mundo.
Além de maior campeã da história com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), a Seleção Brasileira é a única a participar de todas as 22 edições da Copa do Mundo, de 1930 a 2022.
Além disso, a Seleção sequer precisou disputar uma repescagem.
Transmissão ao vivo de Brasil x Equador
A partida será transmitida ao vivo pela Globo, na tv aberta, pelo Sportv, na tv fechada, e pelo serviço de streaming Globoplay, totalmente online e grátis com imagens.
Links oficiais para assistir Chile x Brasil ao vivo e online grátis com imagens
- Globoplay (clique aqui para assistir online)
O Globoplay disponibiliza o sinal da Globo, na tv aberta, de forma gratuita, mas os canais fechados, como o Sportv, em conjunto com filmes e séries, estão disponível apenas no plano que custa 54,90 por mês ou 12x de R$ 44,90 (R$538,80) no plano anual.