Confira as 5 marcas de carro mais vendidas no Brasil em 2024
Diversos fatores influenciam a escolha do consumidor na hora de adquirir um veículo, como design, tecnologia e economia de combustível
Publicado em 10/10/2024 às 17:33
X
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também
diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do
jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige
técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados.
Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um
fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um
determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens
que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e
respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do
entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções
artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
A indústria automobilística brasileira é um dos setores mais dinâmicos do país e, em 2024, a disputa pelas primeiras posições do ranking de vendas ficou ainda mais acirrada.
De acordo com dados da Fenabrave, algumas marcas conseguiram se destacar e conquistar a preferência dos consumidores brasileiros.
Volkswagen assumiu a liderança
Em uma surpresa para o mercado, a Volkswagen conquistou a primeira posição no ranking de vendas de automóveis em 2024, com uma participação de 16,99%.
O sucesso da marca pode ser atribuído ao bom desempenho de modelos como Polo, T-Cross, Nivus e, mesmo após sua descontinuidade, o Gol ainda contribuiu para os números da montadora. Nos comerciais leves, a Volkswagen também se destacou com Saveiro e Amarok.
Fiat mantém a tradição
A Fiat, tradicionalmente uma das líderes do mercado brasileiro, manteve sua posição entre as mais vendidas, com 15,04% de participação.
Modelos como Argo, Mobi, Pulse e Cronos foram os grandes responsáveis por esse resultado. A marca também domina o segmento de comerciais leves, com destaque para Strada e Toro.
GM e Hyundai completam o pódio
A General Motors ficou em terceiro lugar, com 13,37% de participação, impulsionada principalmente pelas vendas de Onix e Onix Plus. Já a Hyundai ocupou a quarta posição, com 10,17%, graças ao sucesso de HB20 e Creta.
Toyota fecha o top 5
A Toyota completou o top 5 das marcas mais vendidas no Brasil em 2024, com 8,24% de participação. Corolla Cross, Corolla e Yaris HB foram os modelos que mais contribuíram para esse resultado. A marca também se destacou no segmento de comerciais leves com a Hilux.
Carro zero em 2024: vai ficar mais fácil comprar?