Por que Neymar não está jogando pela Seleção? Entenda gravidade da lesão e quando Neymar deve voltar a jogar
Brasileiro que está no Al Hilal não joga há quase um ano e já ultrapassou prazo de recuperação inicialmente estimado para lesão no joelho esquerdo

Nesta quinta-feira (10), o Brasil visita o Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e, mais uma vez, Neymar é desfalque para a Seleção Brasileira e Dorival Júnior.
Mas, por que o maior jogador brasileiro da geração pós Penta segue de fora? O seu retorno não era esperado para setembro?
Saiba por que Neymar não está jogando pela Seleção Brasileira e gravidade da lesão do jogador do Al Hilal
Afastado do futebol há quase um ano, mais precisamente desde 17 de outubro do ano passado, quando sofreu uma ruptura dos ligamentos e menisco do joelho esquerdo em jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias.
Sua recuperação era estimada entre 8 e 10 meses, prazo já ultrapassado, e brasileiro vinha animando nas últimas semanas, onde voltou a fazer trabalhos com bola e realizou movimentos de maior complexidade na academia do Al Hilal, seu clube na Arábia Saudita.
No entanto, Neymar foi reprovado nos testes físicos que realizou no clube saudita e, segundo informações da imprensa saudita, deve ficar mais dois meses em tratamento, onde será submetido a um novo teste.
Devido a isso, o Al Hilal decidiu por retirá-lo da lista de inscritos no Campeonato Saudita e só poderá inscrevê-lo novamente em janeiro, na abertura da nova janela de transferências.
Portanto, mesmo que fique apto para jogar antes desse período, Neymar só deve voltar a jogar em janeiro e deve ser desfalque para os jogos contra Venezuela e Uruguai, em novembro.
Em se tratando de Seleção Brasileira, portanto, o retorno deve ser mesmo apenas no ano que vem, em março, já que não haverão jogos da Data Fifa em janeiro e fevereiro.
Links oficiais para assistir Chile x Brasil ao vivo e online grátis com imagens
- Globoplay (clique aqui para assistir online)
O Globoplay disponibiliza o sinal da Globo, na tv aberta, de forma gratuita, mas os canais fechados, como o Sportv, em conjunto com filmes e séries, estão disponível apenas no plano que custa 54,90 por mês ou 12x de R$ 44,90 (R$538,80) no plano anual.