Copa do Mundo Feminina 2027: Comitiva da Fifa realiza vistoria na Arena de Pernambuco

O Brasil foi confirmado pela entidade máxima do futebol como a sede do Mundial da categoria no ano de 2027 e o Recife é uma das sedes do projeto

Publicado em 11/10/2024 às 22:09

Uma comitiva da Fifa realizou a segunda vistoria na Arena de Pernambuco, na quinta-feira (10), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A primeira visita dos representantes da entidade máxima do futebol aconteceu em fevereiro, antes do Brasil ser confirmado como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina 2027, no mês de maio.

O equipamento pernambucano, que foi sede da Copa do Mundo de 2014, é uma das sedes do projeto inicial do país para receber o Mundial. A delegação da Fifa observou todos os detalhes do estádio sob o comando de Rhiannon Martin, chefe do departamento da Copa do Mundo Feminina.

No projeto inicial, além do Recife, o Brasil indicou as cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre e São Paulo como sedes. Em seguida, Belém e Natal entraram na disputa também com o Mangueirão e a Arena das Dunas.

Em nota, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) explicou o que foi avaliado pelos dirigentes da Fifa. A entidade também salientou que a comitiva passou um "feedback" positivo durante a visita.

"A equipe de especialistas da Fifa analisou aspectos como acessibilidade, segurança, tecnologia e sustentabilidade, além da infraestrutura para transporte, aeroportos e outras instalações fundamentais", informou.

Sedes da Copa do Mundo Feminina 2027

A Fifa só deve confirmar em 2025 as sedes da Copa do Mundo Feminina 2027. A entidade considera oito como o número mínimo para realizar o Mundial.

Tags

Autor