Seleção tem o pior desempenho de sua história nas Eliminatórias; veja números de anos anteriores
A pontuação obtida por vitória sobre o Chile não foi suficiente para reverter o cenário de baixa na disputa por vaga na Copa de 2026
A vitória da Seleção Brasileira sobre o Chile na noite da quinta-feira (10), iluminou os caminhos da equipe durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste momento a Seleção Canarinha ocupa a quarta colocação na tabela.
O resultado positivo chegou após uma sequência de rodadas em que o desempenho deixou a desejar. Mesmo com a vitória, a Seleção fez o pior primeiro turno de sua história nas Eliminatórias.
O desempenho do Brasil
A disputa por vaga na Copa de 2026 na nona rodada. As dez seleções da América do Sul disputam por seis vagas disponíveis para a região. Neste cenário, o Brasil ocupa a quarta colocação.
A equipe treinada pelo técnico Dorival Júnior alcançou o total de treze pontos, o pior somatório do Brasil em nove rodadas na história das Eliminatórias.
Até então este título estava com a Seleção que disputou a Copa do Mundo de 2010, que chegou ao final das nove rodadas com dezesseis pontos.
Dorival Júnior admite oscilações
A situação não passa despercebida aos olhos do comando técnico da Seleção. Em entrevista coletiva, Dorival admitiu que o momento é de muitas oscilações, mas disse enxergar uma oportunidade de crescimento.
"Eu acho que nós estamos caminhando, passo a passo, e aos pouquinhos, com muita coisa ainda para consertar, mas aos pouquinhos, tentando encontrar o melhor caminho", destacou o técnico.
Pontuação da Seleção nas nove rodadas da Eliminatórias
- Eliminatórias Copa de 2026 - 13 pontos
- Eliminatórias Copa de 2022 - 22 pontos
- Eliminatórias Copa de 2018 - 18 pontos
- Eliminatórias Copa de 2010 - 16 pontos
- Eliminatórias Copa de 2006 - 19 pontos
- Eliminatórias Copa de 2002 - 17 pontos