Mr. Olympia 2024: Ramon Dino decepciona e vê CBum ser hexa do Classic Physique

Brasileiro sofreu duras críticas sobre sua condição física nas prévias e viu o sonho do título acabar; canadense anuncia aposentadoria após título

Publicado em 13/10/2024 às 17:34

Um dos grandes favoritos para brilhar no Mr. Olympia 2024, o fisiculturista Ramon Dino decepcionou e terminou na 4ª posição da Classic Physique. O melhor atleta da categoria do país na atualidade fez uma apresentação abaixo do que o esperado e recebendo críticas desde as prévias que ocorreram no sábado (12) e não conseguiu se recuperar nas finais.

O sonho da conquista de Ramon foi cancelado logo nas prévias, quando apresentou seu físico com menos volume e definição desejado, principalmente nas pernas. Outro grande problema enfrentado por Dino foi o suor excessivo na apresentação, um indicativo de que havia mais líquido corporal do que o desejado para fazer as poses. Com a transpiração, a tinta usada para realçar os músculos começou a escorrer.

Por conta de todos estes problemas que ocorreram nas prévias, o brasileiro não conseguiu ter resultados positivos para se aproximar do Top-3, composto por CBum, Mike Sommerfeld e Urs Kalecinski.

Nas finais, Ramon esteve presente no primeiro pelotão, junto com o trio dominante das prévias. Contudo, o brasileiro estava na ponta, visto que CBum e Mike eram os principais concorrentes ao título. É notório que a preferência dos jurados reflete no posicionamento dos atletas no palco, quanto mais no centro, melhor sua avaliação.

Na decisão final da arbitragem, Ramon ficou à frente apenas do norte-americano Breon Ansley, que finalizou na 5ª posição, levando para casa o prêmio de 7 mil dólares pelo quarto lugar.

Estreando no Mr. Olympia em 2021 na 5ª colocação, Ramon Dino emendou dois vice seguidos nos anos seguintes, se tornando a maior ameaça de Cbum para 2024. Porém, está ameaça não se concretizou e o brasileiro viu o canadense conquistar seu sexto título, além de anunciar sua aposentadoria.

Tags

Autor