Mudança de diretor no Manchester City pode cravar saída de Guardiola
No comando do time desde 2016, espanhol não deve aumentar seu vínculo com equipe inglesa para as próximas temporadas; substituto foi definido
Hora do adeus? A saída do diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain, após 12 anos, uma nova era no clube deve começar e com isso, o técnico espanhol Pep Guardiola pode estar de saída do clube inglês. À frente do time desde 2016, o treinador já declarou que seu ciclo está perto do fim, podendo essa ser a sua última temporada na equipe.
Em maio deste ano, Guardiola comentou sobre uma possível extensão de contrato com o City, visto que a imprensa local noticiava que o treinador não pretendia aumentar seu vínculo que se encerra em junho de 2025.
"A realidade é que estou mais perto de sair do que ficar. São oito anos, serão nove (em 2025). No momento, a sensação é só que quero ficar na próxima temporada", afirmou Pep na época.
Para o lugar de Txiki, que decidiu se aposentar, o Manchester City deve anunciar o diretor de futebol do Sporting, Hugo Viana. Outro nome da equipe portuguesa que pode pintar no clube inglês é o técnico Rúben Amorim, tido como um dos mais promissores treinadores da Europa.
A decisão de permanecer está nas mãos de Pep Guardiola. A vontade do clube é que o treinador renove. Porém, fontes da imprensa portuguesa, confirmam que a intenção do novo diretor é levar o jovem treinador junto assim que assumir seu novo cargo.