Seleção Brasileira: Dorival Júnior pode realizar mudanças para enfrentar Peru
Danilo e André podem perder as vagas no time titular do Brasil, além de Paquetá, que está suspenso da próxima rodada das Eliminatórias
O técnico Dorival Júnior deve realizar mudanças na Seleção Brasileira para encerar o Peru. Além do meia Paquetá, que cumpre suspensão, o lateral-direito Danilo e o volante André podem ser sacados do time titular. Na última atividade, o comandante testou Vanderson na defesa e Bruno Guimarães na formação do meio-campo. Isso sem contar com Gérson na vaga de Paquetá.
A mudança no meio-campo foi feita por Dorival no intervalo do último jogo contra o Chile e melhorou a performance do Brasil. Na lateral, Danilo figurou toda a Era Dorival Júnior entre os titulares.
O treinamento desse domingo (13) aconteceu no estádio Bezerrão, na capital federal. A atividade foi na maior parte fechada para a imprensa. Porém, nos minutos iniciais, Dorival Júnior procurou conversar bastante com os jogadores para explicar as alterações.
Outra mudança feita pelo técnico aconteceu no posicionamento de Rodrygo e Raphinha no ataque. O jogador do Real Madrid voltou para o meio-campo, enquanto o atleta do Barcelona passou para a ponta esquerda.
A provável escalação do Brasil é com Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner, Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo, Raphinha, Savinho e Igor Jesus.
Igor Jesus, por sinal, recebeu elogios de Dorival após estrear com gol pela Seleção Brasileira na vitória sobre o Chile. Ele passou a figurar uma lista seleta de craques que balançaram as redes no primeiro jogo pela Canarinho. Entre eles, Pelé, Rivaldo e Neymar.
"O Igor preencheu aquele 9 de área para ser pivô em determinados momentos e que possa, ao mesmo tempo, buscar o ataque a última linha. Tivemos consideravelmente na noite de hoje e não tínhamos nas partidas anteriores", afirmou Dorival.
Classificação do Brasil nas Eliminatórias
Na classificação das Eliminatórias, o Brasil é o quarto colocado com 13 pontos, seis a menos que a líder Argentina. O próximo jogo contra o Peru acontece nesta terça-feira (15), às 21h45, no Mané Garrincha. O adversário figura a vice-lanterna com apenas seis pontos.