Sport: Renegado da torcida critica tabela rubro-negra na reta final da Série B; "Incrível"
Rubro-negro terá sequência de três jogos na Ilha do Retiro em menos de 10 dias, ex-treinador e renegado pela torcida rubro-negra não poupou críticas
Após a vitória contra o Novorizontino, o grande tema envolta do Sport é de que o mesmo está com o "acesso nas mãos".
Tema que se deve não somente à sequência de nove jogos de invencibilidade e ao fato de ainda ter um jogo, atrasado, a cumprir na tabela, mas, também, pela sequência de três jogos consecutivos na Ilha do Retiro que disputará nas próximas duas semanas.
Caso vença as três partidas, o Sport chegará aos 62 pontos e, muito possivelmente, ficará a uma vitória de conquistar o acesso. Tal cenário anima o torcedor rubro-negro, é claro, mas também gera reclamações por parte dos concorrentes do Leão da Ilha pelo acesso.
Dentre os reclamantes está um velho conhecido da torcida rubro-negra, o treinador Lisca, que hoje comanda o América-MG, 7° colocado com 48 pontos, a dois distância do Mirassol, que abre o G4 e cinco do Sport, 3° com 53.
Em entrevista, o treinador do Coelho criticou a sequência de três jogos consecutivos do rubro-negro na reta final da Série B e também a falta de tempo para o seu time, o América, treinar:
"O Sport tem um jogo a menos e agora tem três jogos seguidos em casa. É incrível isso. Os caras têm três jogos na reta final do campeonato, também folgaram dez dias para jogar contra o Ceará e a gente não tem nenhum espaço".
América e Sport se enfrentarão justamente após a tal sequência do time pernambucano na Ilha do Retiro, no dia 28, uma segunda-feira, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
A depender do resultado de ambas as equipes daqui para lá (o América disputará duas partidas), o duelo pode representar um "mata-mata" na briga pelo acesso, onde o vencedor não só encaminhará sua vaga na Série A 2025, como poderá tirar um rival direto da jogada.