Manchester United encerra contrato com lenda do time por corte de gastos
Treinador histórico do clube, escocês exercia o cargo de embaixador global dos Red Devils. Ex-comandante passará a exercer cargo simbólico.
O Manchester United dispensou Alex Ferguson, lenda do clube. A decisão foi tomada pelo acionista dos Red Devils, Jim Ratcliffe.
Segundo o jornal ''The Athletic'', a dispensa foi realizada devido a um corte de gastos promovido pela nova diretoria da equipe.
A INEOS, empresa de Ratcliffe, homem mais rico da Grã-Bretanha, comanda o clube desde o mês de janeiro.
Qual cargo era ocupado por Alex Ferguson?
Treinador do Manchester United entre os anos de 1986 e 2013, Ferguson foi o principal responsável pela reconstrução do clube, que vivia período de baixa antes de sua contratação.
Sob seu comando, o time conquistou 13 Premier Leagues e duas Ligas dos Campeões. Ferguson é o técnico mais vitorioso da história do futebol, com 49 títulos.
Após sua aposentadoria dos gramados, o clube ofereceu a ''Sir'' Alex o cargo de embaixador global do clube. O ex-técnico recebia um salário anual de 2,16 milhões de libras (R$ 13 milhões).
De acordo com a imprensa inglesa, Ferguson deve exercer o cargo de diretor no conselho de futebol do clube, considerado uma mera formalidade.