Brasil goleia Peru e reduz pressão sob comando de Dorival Júnior

Raphinha (2x), Andreas Pereira e Luiz Henrique marcaram os gols da Seleção Brasileira na 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026

Publicado em 15/10/2024 às 21:46 | Atualizado em 16/10/2024 às 0:25

Com tranquilidade, o Brasil goleou por 4x0 o Peru, nesta terça-feira (15), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O duelo foi válido pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo 2026. O resultado reduziu a pressão sobre o técnico Dorival Júnior, que engatou a segunda vitória seguida após vencer de virada o Chile na última rodada.

Os gols foram marcados por Raphinha (2x), Andreas Pereira e Luiz Henrique. Com o resultado, a Seleção Brasileira encostou no Uruguai na classificação.

A Canarinho possui 16 pontos na 4ª colocação. A mesma pontuação do Uruguai, que é o 3º colocado. A Argentina lidera com 22 pontos, três a mais que a vice-líder Colômbia.

Próximo jogo do Brasil

O próximo jogo do Brasil acontece no dia 14 de novembro (quinta-feira). Às 17h (de Brasília), a Seleção Brasileira visita a Venezuela, no estádio Monumental de Maturín.

Depois, os convocados do técnico Dorival Júnior encaram o Uruguai, no dia 19 de novembro (terça-feira), às 21h45 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. Esse será o último jogo do Brasil no ano de 2024.

Sem sofrimento

A Seleção Brasileira não foi espetacular, mas mostrou organização suficiente para passar com tranquilidade e aplicar um goleada sobre o vice-lanterna Peru. No primeiro tempo, o goleiro Ederson quase não trabalhou. No ataque, o primeiro lance perigoso foi de Raphinha, que acertou o travessão.

Pouco tempo depois, Raphinha encontrou o caminho do gol. Após passe de Gerson, Igor Jesus foi derrubado dentro da grande área. Pênalti, que aos 38 minutos, o atacante do Barcelona cobrou e abriu o placar. 

Virou goleada

Após o intervalo, não demorou para o Brasil aumentar a diferença. De novo, de pênalti! Savinho foi derrubado dentro da grande área e Raphinha, aos 9, converteu de novo com categoria: 2x0. 

Querendo soltar o time e injetar um novo gás, brilhou a estrela do técnico Dorival Júnior. Ele acionou o meia Andreas Pereira e o atacante Luiz Henrique nas vagas de Rodrygo e Savinho. E não demorou para as substituições surtirem efeito. 

Aos 26, Luiz Henrique foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Andreas Pereira fazer um golaço. De primeira, ele acertou um lindo voleio. 

Três minutos depois, o atacante do Botafogo transformou o resultado positivo em goleada. De novo pelo lado direito, ele arrancou, cortou para o meia e bateu com a perna canhota, sem chance para o goleiro adversário. Placar final: 4x0.

Ficha do jogo

Brasil

Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson e Raphinha (Matheus Pereira); Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo (Andreas Pereira) e Igor Jesus (Endrick).

Técnico: Dorival Júnior.

Peru

Gallese, Miguel Araujo, Zambrano e Callens; Advíncula (Andy Polo), Jesús Castillo (Sonne), Cartagena, Sergio Peña (Murrigarra) e Marcos López; Edison Flores (Grimaldo) e Bryan Reyna (Luís Ramos).

Técnico: Jorge Fossati.

  • Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.
  • Árbitro: Esteban Ostojich (URU).
  • Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nevas (ambos do URU).
  • VAR: Leodan Gonzales (URU).
  • Público: 60.190 torcedores.

Tags

Autor