Barcelona: Campeão da Copa do Mundo afirma que Yamal é o jogador mais talentoso do mundo
Em entrevista à ESPN, Cesc Fàbregas não poupa elogios ao jogador de 17 anos, mas evita comparações com Messi. Ex-meia é técnico do Como, da Itália.
Campeão do mundo em 2010, o ex-meia Cesc Fàbregas elegeu o ponta Lamine Yamal, do Barcelona, como o jogador mais talentoso do mundo.
Em entrevista à ESPN, o ex-jogador de Barcelona, Arsenal e Chelsea, ressaltou a criatividade e o impacto em campo do atleta de 17 anos.
''Eu provavelmente diria Lamine Yamal. Pelo impacto que ele está tendo. Para mim, é fantástico ver a liberdade e como ele se expressa em campo por causa da criatividade'', afirmou Fàbregas.
Atual treinador do Como, da Itália, Fàbregas rasgou elogios ao jogador espanhol, destaque de seu país no título da Eurocopa.
“Acho que ele é um talento único. É alguém que você só precisa deixar sair e jogar futebol. Ele sempre fará a diferença quando estiver pressionado'', elogiou o técnico.
''Quando não estiver, ele sempre encontra a solução certa, mesmo que seja uma ação individual ou dar continuidade à jogada, seja lá o que o jogo exigir naquele momento”, concluiu.
Fàbregas evita comparar Lamine Yamal com Messi
Bastante comparado com Messi, devido ao impacto dos atletas em Barcelona e seleção, o impacto de Yamal é considerado um dos maiores desempenhos de um jovem atleta.
Apesar das comparações, Fàbregas, que jogou com o argentino no Barça, optou por um discurso mais ponderado.
''Eu consigo entender. Não gosto, porque acho que cada jogador é diferente e todos nós temos nossa própria história. E agora Lamine precisa seguir o próprio caminho e criar o próprio caminho. Mas definitivamente há sinais que sempre fazem você voltar ao que Leo costumava ser”, opinou.
Apesar de não concordar com as comparações, Fàbregas afirmou que entende a empolgação pelo futebol de Yamal.
''Acho que é completamente normal, especialmente também pelos fãs do Barcelona, que vêm de um período difícil de anos em que houve algumas dificuldades. Então, eu acho que a excitação que Lamine traz hoje em dia, é muito importante”, completou.