Defesa de Mbappé promete ação contra imprensa sueca por acusações de estupro

Estupro teria ocorrido no mesmo hotel em que o jogador estava hospedado, em Estocolmo, e imprensa local o aponta como principal suspeito

Publicado em 16/10/2024 às 9:09

As denúncias feitas contra Kylian Mbappé por suposto estupro vem repercutindo o mundo e os advogados do atleta já estão em alerta, trabalhando com o caso.

Em diferentes entrevistas, representantes da defesa do jogador do Real Madrid comentaram sobre o assunto e destacaram o posicionamento neste momento. 

Detalhes sobre o caso

Na última terça-feira (15), o Ministério Público da Suécia confirmou que está investigando uma denúncia de estupro em Estocolmo, capital do país.

O crime teria ocorrido em um hotel na semana passada, coincidindo com o período em que Mbappé esteve no local durante sua passagem pela cidade.

No entanto, a informação das autoridades suecas não menciona o nome do atacante do Real Madrid. Apesar disso, a imprensa local o trata como principal suspeito.

O que diz a defesa do jogador?

A advogada do atleta, Marie-Alix Canu-Bernard, foi enfática em destacar que Mbappé não costuma ficar em situações de risco e que a denúncia por si só não é uma prova.

"Estamos falando de uma acusação, uma apresentação de uma denúncia, mas neste momento não sabemos contra quem. Uma denúncia não faz a verdade, não prova nada, e eu nem sei se é contra ele", disse a advogada.

Em entrevista a CNN, outro representante da defesa de Mbappé destacou que os veículos de imprensa que estão tratando Mbappé como principal suspeito serão penalizados.

"Serão tomadas todas as medidas legais necessárias para restabelecer a verdade e perseguir qualquer pessoa ou meio de comunicação envolvido no assédio moral e tratamento difamatório que Kylian Mbappé sofre repetidamente”, afirmou o representante.

Mbappé se pronuncia

Através de seu perfil no X, Mbappé se pronunciou sobre o caso e afirmou que está sendo vítima de fake news.

Tags

Autor