7 craques do futebol com a carreira "assombrada" por graves lesões
Relembre alguns dos atletas mais talentosos que tiveram a trajetória interrompida em vários momentos por causa de problemas físicos
A vida de uma jogador de futebol é relativamente curta! Isso porque dura em torno de 15 e 20 anos, dependendo do nível técnico e das condições físicas que atinge com o tempo.
Além disso, o alto risco de se lesionar em cada jogada faz com que esteja sempre na iminência da carreira acabar ou ficar afastado por um longo período, como é o caso de Neymar.
Leia também: veja quando Neymar volta a vestir a amarelinha em 2024
O principal craque da Seleção Brasileira da última década e também nos dias atuais não atua em um jogo oficial desde 17 de outubro de 2023, na derrota do Brasil para o Uruguai.
Na ocasião, ele deixou o campo no final do primeiro tempo. Os exames diagnosticaram que rompeu do ligamento cruzado anterior do menisco do joelho esquerdo.
O tempo estimado era entre 8 e 10 meses (já ultrapassado), mas foi reprovado nos testes físicos de maior complexidade e o prazo para voltar aos gramados aumentou dois meses.
7 craques do futebol com a carreira marcada por lesões
A seguir, veja os nomes de sete craques do futebol profissional que tiverem várias lesões, a quantidade de vezes e o somatório do período que precisaram ficar fora de ação:
Neymar
- 38 lesões
- 2 anos e 5 meses
Ronaldo
- 11 lesões
- 3 anos e 10 meses
Robben
- 58 lesões
- 4 anos e 3 meses
Reus
- 70 lesões
- 3 anos e 8 meses
Bale
- 43 lesões
- 2 anos e 11 meses
Wilshere
- 18 lesões
- 4 anos
Hazard
- 32 lesões
- 1 ano e 10 meses