EA FC 25: Confira todas as mudanças da nova atualização
O novo jogo da EA Sports foi atualizado e trará diversas melhorias na inteligência artificial do jogo e diversas mudanças na jogabilidade.
A EA divulgou os detalhes da nova atualização para as versões de Xbox One e PlayStation 4 do FC 25, trazendo melhorias no comportamento dos jogadores.
A Title Update #3 é extensa e inclui várias alterações, ajustes e correções.
No gameplay, o destaque vai para a otimização da inteligência artificial, que agora atua de forma mais eficiente, tanto na defesa quanto no ataque.
Confira todas as mudanças da nova atualização do game
Jogabilidade
Alterações realizadas:
- Redução na precisão dos passes enfiados com efeito (First Time Lobbed Through Passes), especialmente em ângulos extremos.
- Diminuição significativa na precisão dos chutes trivela.
- Aumentada a largura da linha defensiva em formações com cinco defensores.
- Redução na precisão dos passes rasteiros forçados (Driven Passes).
- Maior frequência de corridas ofensivas para jogadores controlados pela IA em funções como Shadow Striker, Inside Forward, Wide Playmaker e alas com espaço à frente.
- Melhor tomada de decisão da IA para correr em diagonais e ocupar espaços abertos.
- Aumentada a precisão dos chutes sem pressão, especialmente em situações claras de gol, como 1 contra 1.
- Melhoria na tomada de decisão dos zagueiros controlados pela IA ao se posicionarem para receber passes.
A IA reconhece melhor situações de impedimento. - A IA priorizará mais passes do que dribles na construção das jogadas.
- Redução na velocidade de algumas animações de carrinho.
- Aumento leve na precisão dos cortes defensivos.
- Redução na velocidade da bola em passes rasteiros e enfiados em condições de chuva.
Correções:
- Goleiros, em algumas situações, se viravam para o lado errado durante chutes e escanteios.
- Defensores poderiam, ocasionalmente, virar as costas para a bola em vez de interceptar o passe.
- Jogadores na posição de Inside Forward pela direita nem sempre se posicionavam corretamente.
- Melhoradas as decisões dos árbitros para marcar faltas e pênaltis.
- Jogadores da ala não conseguiam trocar de lado na gestão de equipe.
- Em alguns momentos, jogadores perdiam a posse facilmente durante dribles com contato físico.
- Goleiros tentavam socar a bola em vez de agarrá-la em determinadas situações.
- Alguns passes saíam mais rápidos do que o esperado.
- A IA ignorava certos dribles e não os executava.
- Passes aéreos demoravam mais do que o previsto para serem realizados após um desarme.
- A precisão de alguns passes era maior do que o pretendido.
- Melhoradas animações de passes curtos.
- Em casos raros, o jogador perdia o controle ao receber um passe.
- Durante bolas paradas, algumas animações erradas podiam ocorrer fora da jogada.
- Goleiros podiam pular para o lado errado em algumas defesas.
- A IA nem sempre disputava a bola em situações de drible.
- Goleiros podiam ficar presos nas traves ao tentar defender.
- Animações automáticas de cortes aconteciam fora do contexto apropriado.
- Ajustes nos controles de troca de jogador.
Ultimate Team
Correções:
- Melhoria na exibição de atributos em jogadores evoluídos.
- Corrigido problema de estabilidade ao resgatar recompensas do Passe de Temporada.
- Não era possível criar táticas na gestão de equipe no Draft.
- Jogadores emprestados apareciam com 0 contratos, mas era apenas um erro visual.
- Notificações de objetivos permaneciam mesmo após serem reivindicados.
- Problemas de estabilidade após alterações táticas no Draft.
- Jogadores não podiam se reagrupar após desistência em partidas Rush.
- Problemas na exibição de perfis de jogadores e recompensas no Passe de Temporada.
- Códigos de compartilhamento de táticas personalizados desapareciam em alguns casos.
- Goleiros subiam para escanteios sem necessidade.
- Melhorada a estabilidade nas trocas de jogadores nos DME.
Clubes
Correções:
- Resultados incorretos apareciam se o time adversário saísse do jogo.
- Partidas drop-in não iam para pênaltis após empate na prorrogação com Gol de Ouro.
- Avatares CAM eram posicionados incorretamente.
- Capitães não conseguiam interagir com táticas rápidas.
- O formato do tempo nos destaques Rush estava incorreto.
- Nota máxima de 10 no Rush não diminuía durante a partida.
Modo Carreira
Alterações:
- O modo de simulação é agora o padrão para novos saves.
- Adicionadas novas configurações, como a opção de desativar objetivos da diretoria.
Correções:
- Melhorada a lógica de crescimento para posições secundárias.
- Publicações em redes sociais não apareciam corretamente.
- Goleiros da base tinham atributos de mergulho abaixo do esperado.
- Conversas interrompiam o avanço do calendário.
- Sobrenomes na base de jovens se repetiam com frequência.
- Problemas na exibição de premiações mensais.
- Corrigidas questões na personalização do gerente.
Geral, Áudio e Visual
Alterações:
- Adicionada configuração para ativar ou desativar o indicador de pressão do companheiro.
- Atualização em elementos visuais, uniformes, bolas, escudos e efeitos.
Correções:
- Jogadores e equipe técnica nem sempre reagiam corretamente a chutes.
- Ajustada a janela de tempo para sugestões táticas durante a partida.
- Corrigidas falhas de iluminação e transições de interface.