Executivo do Náutico garante negociações "com jogadores para todos os setores"
O time alvirrubro deve contratar em torno de 12 jogadores para o início da temporada 2025 sob o comando do técnico Marquinhos Santos
O Náutico está negociando com jogadores para todas as posições carentes. É o que garantiu o executivo de futebol Edgard Montemor, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal.
Ele ainda salientou que, mesmo o Timbu na Série C do Campeonato Brasileiro, consegue competir com muitos clubes da Segunda Divisão por causa do peso da camisa alvirrubra no cenário nacional.
"O Náutico está ativo no mercado. Tem conversas com jogadores para todos os setores, todas as posições que a gente precisa. Creio que as novidades vão começar a surgir no decorrer dos dias", afirmou o diretor remunerado.
"Óbvio que pega um pouco, às vezes, a questão da Série C, mas a resposta relacionada ao Náutico é extremamente positiva. Posso até dizer que o Náutico briga com algumas equipes que vão jogar a Série B no ano que vem nas contratações", completou Montemor.
O executivo de futebol do Náutico ainda revelou que os jogadores que o Timbu tem buscado estão recebendo com bons olhos as investidas.
A previsão do clube alvirrubro é iniciar a pré-temporada no dia 20 de novembro. Porém, a diretoria de futebol já salientou que nem todos os reforços estão presentes por causa da necessidade de conceder o período de férias.
"Com todo respeito, não podemos negar que tem equipes que vão jogar a Série B que vão estar num ano de 2025 melhor que o Náutico, que vai jogar a Série C, mas que não são equipes de Série B", disse.
"O Náutico, por sua vez, vai jogar a Série C, mas, mesmo aquele atleta que espera a Série B, fica feliz de receber uma ligação do Náutico. Mesmo que não chegue a um acerto, todas as ligações são recebidas de uma forma muito boa pelo Náutico", acrescentou.
Remanescentes do Náutico
Antes mesmo das chegadas de Edgard Montemor e Marquinhos Santos, a diretoria de futebol do Náutico acertou 7 renovações para 2025. Foram elas: o lateral-esquerdo Luiz Paulo, os volantes Sousa e Renato Alves, os meias Marco Antônio e Patrick Allan, e os atacantes Bruno Mezenga e Paulo Sérgio.