Neymar confirma retorno aos gramados e declara: "Não volto meia-boca"

Longe dos gramados desde outubro de 2023, atacante brasileiro viajou com a delegação do Al-Hilal e estará a disposição de Jorge Jesus

Publicado em 19/10/2024 às 18:13 | Atualizado em 19/10/2024 às 20:27

Agora é oficial, Neymar estará de volta! Longe dos gramados desde outubro de 2023, o atacante do Al-Hilal foi relacionado pelo time saudita e pode retornar aos gramados nesta próxima segunda-feira (21/10), pela Champions League da Ásia. A informação foi confirmada pela sua atual equipe, que publicou o boletim médico.

O atleta fez questão de comemorar seu retorno por meio de um vídeo publicado no canal da sua empresa, a NR Sports. Nas imagens publicadas, Neymar chora e afirma que "não voltará meia-boca".

"O que eu mais amo na vida é jogar futebol. Cada dia que fico longe é um dia de sofrimento, isso é o que mais me machuca Todas as vezes que eu me machuco eu volto, mas não volto meia-boca", declarou o atacante.

A expectativa pelo retorno de Neymar iniciou após uma coletiva do técnico Jorge Jesus, onde ele elogiou o desempenho do brasileiro na sua recuperação e que talvez ele estaria presente na relação do duelo contra o Al Ain. Neste sábado (19), o Al-Hilal publicou um vídeo com o atacante confirmando seu retorno para o duelo, e viajando para os Emirados Árabes com a delegação.

Fora dos inscritos do Campeonato Saudita, Neymar só poderá atuar pela Champions League da Ásia e em copas nacionais, estreando na liga apenas em janeiro de 2025, quando abre inscrições de novos atletas.

Quem também monitora a situação do camisa 10 é a Seleção Brasileira, que terá dois jogos da Data-FIFA e esperam contar com Neymar depois de um ano longe. Por coincidência, caso volte a vestir a "amarelinha", o atacante reencontrará o Uruguai, equipe que enfrentou no dia de sua lesão.

Tags

Autor