Sport bate Botafogo-SP na Ilha do Retiro e cola na liderança da Série B
O Leão da Ilha entrou em campo buscando a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Vitória deixou o Sport na cola do Santos
Colado na liderança! Em partida válida pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport bateu o Botafogo-SP por 3 a 1, neste domingo (20), e se sacramentou no G4 da competição.
Fabricio Domínguez, Chrystian Barletta e Julián Fernández foram os autores dos gols rubro-negros.
Com a vitória, o Sport assumiu a vice-liderança da competição ao somar 56 pontos. Empatando em pontos com o Santos, que é o 1º colocado da Segundona.
Duelo deste domingo deu seguimento à sequência de três partidas consecutivas na Ilha do Retiro.
Na última quarta, acabou perdendo para o Operário-PR, o que quebrou a invencibilidade de nove partidas na Série B. O Sport volta a jogar dentro de casa na próxima rodada, contra o Guarani.
O jogo
O Sport se mostrou dominante desde o início da partida, tendo a oportunidade de abrir o placar já aos 19 minutos do primeiro tempo.
Chrystian Barletta passou a bola para Gustavo Coutinho, que fez o papel de garçom ao cruzar para Fabricio Domínguez finalizar de cabeça e balançar as redes.
O segundo gol veio 10 minutos depois, aos 29 do primeiro tempo. Barletta recebeu lançamento no canto esquerdo da entrada da pequena área e bateu forte, sem chance para o goleiro do Botafogo-SP.
Na segunda etapa, o Botafogo-SP conseguiu tomar o controle da partida por mais tempo, mas foi com um erro do goleiro Thiago Couto que a oportunidade veio, aos 16 minutos do 2º tempo.
Após finalização de Bernardo Schappo, longe da área, o arqueiro Rubro-Negro tentou espalmar, mas a bola acabou indo em direção ao gol e descontar para o clube de Ribeirão Preto.
A resposta veio aos 29 minutos da etapa final, quando Igor Cariús escorou a bola de cabeça para Julián Fernández empurrar para o fundo das redes e marcar o terceiro gol Rubro-Negro.
Veja também: Sport está sentindo a pressão e ansiedade subir para a Série A?
Próximo jogo do Sport
O Sport retorna aos gramados na próxima quinta-feira (24), diante do Guarani, fechando a sequência de três jogos consecutivos como mandante.
A bola rola na Ilha do Retiro a partir das 21h30, horário de Brasília, em duelo válido pela 33ª rodada da Série B.
Ficha do Jogo: Sport 3 x 1 Botafogo-SP
32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
- Sport: Thiago Couto, Igor Cariús, Chico, Rafael Thyere e Dalbert; Julián Fernandéz, Fabricio Domínguez (Fabinho) e Lucas Lima (Lenny Lobato); Titi Ortíz (Pedro Vilhena), Chrystian Barletta (Wellington Silva) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.
- Botafogo-SP: Victor Souza; Raphael, Fábio Sanches (Alex Sandro), Bernardo Schappo e Wallison; Jean Victor, Carlos Manuel (Douglas Baggio), João Costa e Gustavo Bochecha; Bruno Marques e Emerson Negueba (Ericson). Técnico: Márcio Zanardi.
- Data: Domingo, 20 de outubro de 2024.
- Horário: 19h30, horário de Brasília.
- Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.
- Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA).
- Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Daniella Coutinho Pinto (ambos da BA).
- VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA-RS).
- Gols: Fabricio Domínguez, aos 19 do 1º tempo, Chrystian Barletta, aos 29 do 1º tempo, Julián Fernández, aos 29 do 2º tempo (S); Bernardo Schappo, aos 16 do 2º tempo.
- Cartões amarelos: Titi Ortíz, Julián Fernández, Fabricio Domínguez, Pedro Vilhena (S); Emerson Negueba, Wallison, João Costa, Patrick Brey (B).
- Público: 26.345 torcedores
- Renda: R$ 787.105,00
Notas da partida
- Thiago Couto - 3
- Igor Carius - 8
- Thyere - 8
- Chico - 7
- Dalbert - 7
- Julian Fernández - 8
- Fabrício Domínguez - 8
- Tití Ortiz - 7
- Lucas Lima - 9
- Gustavo Coutinho - 7
- Barletta - 7
- Fabinho - Sem nota
- Pedro Vilhena - 6
- Lenny Lobato - Sem nota
- Zé Roberto - 6
- Wellington Silva - 5
- Técnico Pepa - 8
- Árbitro Emerson Almeida - 7
" />