Jornal americano critica ida do Inter Miami, time de Messi, ao Mundial: ''Ridículo''

Time do argentino irá disputar o Super Mundial de Clubes por ter vencido o Supporters Shield, que premia a melhor campanha da primeira fase da MLS.

Publicado em 21/10/2024 às 14:16

Após a confirmação da classificação do Inter Miami ao Super Mundial de Clubes da FIFA de 2025, diversas críticas foram direcionadas à FIFA devido ao critério utilizado para escolher o representante norte-americano.

Nesta segunda-feira (21), o jornal ''The Athletic'', portal de esportes do New York Times, publicou uma coluna assinada pelo jornalista Tim Spiers, que afirma que a classificação foi ''ridícula''.

''Lionel Messi no Mundial de Clubes faz sentido, mas como ele chegou lá é ridículo'', diz o título da coluna.

''A FIFA não está mais escondendo. Quando você precisa desesperadamente de um grande acordo de transmissão e de alguns grandes patrocinadores americanos nos próximos meses, o tempo de sutileza já passou'', afirmou Tim.

O jornalista relembrou a dificuldade da entidade, que segue em busca de um acordo de transmissão. Poucas emissoras mundo afora demonstraram interesse em adquirir os diretos de exibição do torneio.

''Se tudo parece muito conveniente, bem, é porque é. Inter Miami e Messi estarem envolvidos em um torneio mundial que precisa urgentemente ser um sucesso financeiro logo de cara faz sentido para a FIFA, mas faz sentido para pessoas normais?'', concluiu.

Por que o Inter Miami vai disputar o Super Mundial de Clubes?

O time de Messi e Luis Suárez conquistou a vaga na competição por ter vencido a ''Supporters Shield'', conquista que simboliza a melhor campanha da primeira fase da MLS.

No entanto, o clube não foi consagrado campeão da MLS, já que ainda serão disputados os play-offs da competição.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, justificou a classificação do Inter Miami em declaração concedida no Lockhart Stadium, estádio do clube.

''Todos nós sabemos como Miami está apaixonado por futebol e como o Inter Miami é apoiado além da Florida por seu estilo entusiasmante de futebol. Vocês mostraram que são o melhor clube nos Estados Unidos.

''Portanto, estou orgulhoso por anunciar que, como um dos melhores clubes no mundo, vocês são participantes merecedores do Mundial de Clubes'', afirmou o mandatário.

Tags

Autor