Juventus sofre ataque hacker e ''anuncia'' contratação de craque do Real Madrid
Criminosos publicaram a ''chegada'' do meia Arda Güler. Time italiano pediu para que a torcida ignore as postagens de sua conta no X (antigo Twitter).
A conta oficial em inglês da Juventus no X (antigo Twitter), foi hackeada na manhã deste segunda-feira (21). O clube confirmou o ataque cibernético e pediu para que os torcedores ignorassem as publicações.
"Nossa conta da Juventus English foi comprometida. Por favor, ignore as informações falsas publicadas nesta conta. Estamos trabalhando no assunto", afirmou a Juventus, por meio de um comunicado.
A torcida da Vecchia Signora ''tomou um susto'' após abrir as redes sociais e ver um anúncio falso da chegada do meia Arda Güler, do Real Madrid.
"Bem-vindo à Juventus, Arda Güler! A estrela em ascensão do futebol agora faz parte da família Juventus! Preparados para fazermos história juntos nesta nova jornada?", afirmava a publicação, que foi retirada do ar.
Postagens foram feitas em turco
Além da contratação de Arda Güler, diversas publicações no idioma turco foram feitas no perfil. Entre as postagens, estavam críticas ao presidente do Fenerbahce, clube que revelou o meia.
Com 19 anos, o jogador está no Real Madrid desde 2023. À época, os Merengues pagaram 20 milhões de euros por sua contratação.
O turco disputou 22 jogos pelo time e marcou seis gols. Güler é um dos candidatos ao prêmio Golden Boy.