Valdivia, ex-jogador e ídolo do Palmeiras, é preso no Chile
Ex-atleta foi detido na madrugada desta terça-feira na comuna de Providencia, região próxima do município de Santiago, capital do Chile; confira
O ex-jogador e ídolo do Palmeiras, Jorge Valdivia, foi preso por volta das 3h da madrugada desta terça-feira (22), no Chile.
De acordo com o site BioBio Chile, o ex-atleta está sendo acusado de abuso sexual.
A vítima de Valdivia teria sido uma tatuadora, que se encontrou com o ex-jogador em um restaurante localizado na comuna de Providencia, região próxima do município de Santiago, capital do Chile.
O encontro aconteceu no último domingo, 20 de outubro, e o motivo teria a ver com a discussão de uma tatuagem. De acordo com os relatos da vítima, ambos consumiram bebida alcoólica.
Após isso, a tatuadora afirma que, depois de duas bebidas, acordou em seu apartamento com dores na região genital.
A mulher telefonou para Valdivia, e o jogador confirmou que ambos haviam tido relações sexuais.
| AHORA: El ex futbolista de la selección chilena de fútbol, Jorge Valdivia, es detenido por presunto abuso sexual.
— Alerta News (@AlertaMinuto) October 22, 2024
pic.twitter.com/lR3CwPmPeV
Newsletter Blog do Torcedor
Quer saber mais notícias do seu time e ver onde assistir ao vivo os jogos? Só assinar a newsletter do Blog do Torcedor.
O que disse Valdivia sobre as acusações?
De acordo com o depoimento prestado pelo ex-jogador, que confirmou ter tido relações sexuais com a tatuadora, Valdivia nega "categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa".
"Tive uma relação consensual com uma mulher adulta, e por isso vou colocar-me à disposição do Ministério Público amanhã de manhã logo cedo", disse Valdivia.
Revelado no Colo-Colo, o chileno tem passagens Palmeiras, Al Ain (Emirados Árabes Unidos), Al Wahda (Emirados Árabes Unidos), Morelia (México), Mazatlán (México), Unión La Calera (Chile) e Necaxa (México).