Copa Atlântico agita disputa da base no Recife em sua terceira edição
A competição proporciona aos jovens atletas a oportunidade de se destacar, ganhar experiência e chamar a atenção de olheiros de grandes clubes
A Copa Atlântico Sub-19, competição que tem como objetivo impulsionar o futebol de base no país, chega à sua terceira edição com novidades e ainda mais emoção.
Entre os dias 1 e 9 de novembro, 24 equipes de diversas regiões do Brasil se enfrentarão no Centro de Treinamento do Retrô, um dos mais modernos do país.
Mais times, mais emoção
Neste ano, a Copa Atlântico chega com novidades: o número de participantes foi ampliado de 16 para 24 clubes, o que garante ainda mais competitividade e oportunidades para os jovens atletas mostrarem seu potencial.
As equipes serão divididas em quatro grupos de seis, prometendo confrontos acirrados e muita emoção em cada rodada.
Força do Nordeste
O Nordeste será a região com maior representação na Copa Atlântico 2024, com 12 equipes confirmadas. Pernambuco, estado sede do evento, terá cinco representantes: Sport, Náutico, Santa Cruz, Retrô e Porto.
A Bahia também estará bem representada por Vitória e Jacuipense. Completam a lista de nordestinos: Fortaleza, ABC, CRB, Sport Lucena-PB e Atlético-PI.
Grupos da Copa Atlântico sub-19
- GRUPO A: Coimbra, RedBull Bragantino, Sport, Avaí, Jacuipense e Sport
Lucena. - GRUPO B: Palmeiras, Fortaleza, CRB, Náutico, Agua Santa e Azuriz.
- GRUPO C: Corinthians, Vitória, Coritiba, Santa Cruz, Atlético Piauiense,
Porto. - GRUPO D: Santos, Novorizontino, Amazonas, ABC, San Antonio Bulo Bulo e
Retrô.
Histórico de campeões
Nas edições anteriores, a Copa Atlântico já revelou grandes talentos e consagrou equipes de destaque no cenário nacional. Em sua primeira edição, o Red Bull Bragantino levantou a taça.
Na última temporada, foi a vez do Vasco da Gama celebrar o título, demonstrando a força das categorias de base do clube.