Polícia Espanhola prende quatro torcedores do Atlético de Madrid por racismo contra Vini Jr
Torcedores do rival do Real Madrid foram punidos após denúncias feitas por La Liga. Acusados promoveram uma campanha de ódio contra o jogador.

Nesta quinta-feira (24), a Polícia Espanhola confirmou, por meio de um comunicado, que prendeu 4 acusados de cometer racismo contra Vinícius Júnior.
Segundo a entidade, os quatro presos são torcedores do Atlético de Madrid que iniciaram uma campanha de ódio contra o brasileiro.
''Os 4 principais responsáveis por uma campanha de ódio contra um jogador de futebol foram presos. A investigação começou na sequência de 3 denúncias apresentadas por La Liga'', informou a Polícia Nacional.
''Eles incitaram torcedores através das redes sociais para virem ao estádio proferir insultos com conotações racistas'', explicou o comunicado.
Qual foi a acusação contra os torcedores?
Dias antes do clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, no dia 29 de setembro, torcedores do time Colchonero promoveram uma campanha de ódio contra Vinícius Júnior, com uso de máscaras no Estádio Cívitas Metropolitano, para evitar a identificação da polícia.
Os presos não foram identificados, possuem entre 25 e 26 anos e foram detidos entre os dias 14 e 15 de outubro.
Um grupo de torcedores do rival dos Merengues promove campanhas constantes contra o jogador. Em 2023, um boneco enforcado com a camisa do jogador foi pendurado em uma ponte de Madrid.