Em jogo marcado por polêmicas, Palmeiras e Fortaleza empatam pelo Brasileirão; Botafogo agradece

Perseguidores do Botafogo, Verdão e Leão do Pici ficam no empate no Allianz Parque; veja resumo da partida válida pela 31ª rodada da Série A

Publicado em 26/10/2024 às 18:38 | Atualizado em 26/10/2024 às 18:45

Tudo igual entre Palmeiras Fortaleza no Allianz Parque! Em jogo válido pela 31ª rodada, o 3° e 2° colocados se enfrentaram num confronto direto pelo título do Brasileirão 2024 e ficaram no empate em 2 x 2.

Os gols da partida foram marcados por Raphael Veiga Estêvão, para o Palmeiras, ambos de pênalti, em lances, sobretudo o primeiro, que geraram grande reclamação por parte do time cearense, e por Hércules Moisés, para o Fortaleza.

Apesar de assumir momentaneamente a liderança, o Palmeiras, que para nos 61 pontos, pode ver o Botafogo novamente abrir 3 pontos de vantagem na liderança, e o resultado, sobretudo por jogar em casa, tem gosto amargo para o alviverde.

Para o Fortaleza, o gosto é ainda mais indigesto. Correndo por fora na briga pelo título, o Leão do Pici, que tinha apenas 6,3% de chances de título, termina a rodada com 57 pontos e pode ver o Botafogo abrir 7 pontos e uma vantagem muito improvável de ser revertida em 7 jogos, sem falar que permanece 4 pontos atrás do Palmeiras.

Dito isso, é possível dizer que houve um vencedor na partida, o Botafogo, que joga com o Bragantino, às 19h.

Próximos jogos de Palmeiras e Fortaleza

As equipes passarão por uma semana de descanso até a 32ª rodada.

Palmeiras enfrentará o Corinthians, na segunda-feira, 4 de novembro, às 20h, horário de Brasília, na Neo Química Arena, num clássico que promete tirar o fôlego e ser crucial para os destinos dos rivais, que brigam, respectivamente, pelo título e contra o rebaixamento.

Fortaleza, por sua vez, jogará antes, em um sábado, dia 2 de novembro, às 18h30, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, respirando por aparelhos na briga pelo título, mas ainda precisando vencer para não correr riscos de perder sua vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2024.

Escalações

  • Palmeiras: Weverton; Mayke (Giay), Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Zé Rafael (Maurício), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga (Rony); Estêvão, Felipe Anderson (Dudu) e Flaco López - Abel Ferreira
  • Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Titi Mancuso; Matheus Rossetto (Zé Welison), Hércules (Pedro Augusto) e Emmanuel Martínez (Pochettino); Yago Pikachu, Moisés (Calebe) e Lucero (Renato Kayzer) - Juan Pablo Vojvoda

Arbitragem

  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistente 1: Bruno Raphael Pires (GO)
  • Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões

  • Amarelos: Mayke (Palmeiras); Mancuso, Titi, Lucero, Pedro Augusto e Brítez (Fortaleza)
  • Vermelhos:

Tags

Autor