Experiência para subir: Santa Cruz investe em atletas com acesso no currículo

O acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro é o principal objetivo do Santa Cruz para a temporada de 2025. Clube segue na montagem do elenco

Publicado em 26/10/2024 às 8:00

O Santa Cruz tem como principal objetivo em 2025 subir para a Série C do Campeonato Brasileiro. Essa meta, inclusive, também reflete na montagem do elenco, que já conta com alguns nomes experientes.

Em contato com o Blog do Torcedor, o executivo de futebol da Cobra Coral, Harlei Menezes, contou que atletas que têm acessos e títulos no currículo são vistos como um grande ponto positivo para agregar o elenco para 2025.

"Sem dúvida nenhuma que você trabalhar com atletas que já participaram de acessos, que já participaram de títulos, faz muita diferença", ressaltou.

O Santa Cruz já anunciou alguns nomes para o elenco desde o início do mês. Dois desses atletas oficializados já passaram pelo Tricolor e, coincidentemente, também conquistaram o acesso da Série D para a Terceira Divisão do futebol brasileiro.

O zagueiro Everton Sena, que esteve no elenco da Cobra Coral não só no acesso para a Série C em 2011, como também chegou à Segunda Divisão no Arruda, em 2013.

o meia João Pedro, que atuou pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano deste ano, foi campeão da Série D de 2024 com o Retrô.

"Everton Sena e João já passaram pelo clube e fizeram um excelente trabalho aqui. Estão voltando por causa disso, pelo caráter, pela luta, pela entrega que sempre tiveram e a doação pelo clube", acrescentou Harlei Menezes.

Novidade no elenco, o lateral-esquerdo Rodrigues também chega no Santa Cruz com o status de Campeão da Série D. O atleta conquistou o título em 2022, quando atuava pelo Aparecidense-GO.

No futebol goiano desde as categorias de base, Rodrigues era um desejo do executivo de futebol, que já conhecia o atleta desde quando ele foi revelado no Goiás.

"Rodrigues é um atleta que eu conheço bem, eu que lancei no Goiás. Um atleta que estava no mercado depois do trabalhe feito com a Aparecidense e foi um atleta que Itamar gostava bastante", contou Harlei, que foi diretor de futebol do Esmeraldino.

"Nós conseguimos, com muito esforço, pela competitividade do mercado, fazer com que ele (Rodrigues) aceitasse a nossa proposta", celebrou.

Tags

Autor