Conflito entre torcidas do Palmeiras e Cruzeiro deixa um morto e 12 feridos, em São Paulo

Caso aconteceu na madrugada deste domingo, quando os ônibus da torcidas se encontraram em um pedágio, em Mairiporã; até o momento, ninguém foi preso

Publicado em 27/10/2024 às 11:42

Na madrugada deste domingo (27/10), cerca de 150 torcedores do Palmeiras e Cruzeiro entraram em confronto com barras de ferro e tacos de madeiras em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa morreu e 12 ficaram feridas.

Segundo informações da polícia, a briga aconteceu por volta das 5h da manhã, no pedágio do km 56 da Rodovia Fernão Dias, local sentido para Belo Horizonte, onde os ônibus de ambas torcidas se encontraram e iniciaram o confronto com ataques de rojões.

A torcida da raposa teve dois ônibus depredados, sendo um deles incendiado. Todas as vítimas do embate são torcedores do Cruzeiro e foram conduzidas para Hospital Anjo Gabriel, em Mairiporã. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um torcedor do Palmeiras citar o ocorrido como um acerto de contas pelos ataques da torcida mineira contra os paulistas em 2022.

Na ocasião citada pelo torcedor não identificado, o presidente da torcida organizada do Palmeiras, Jorge Luiz, foi agredido e teve vídeos sendo ridicularizado pelos cruzeirenses expostos na internet.

A briga de Mairiporã também foi exposta nas redes sociais pela torcida do Palmeiras. Até o momento, ninguém foi preso.

Tags

Autor