Santa Cruz: Lucas Bessa revela bastidores dos sete meses de recuperação da cirurgia no joelho
O volante sofreu a temida lesão no ligamento anterior do joelho direito no fim do mês de janeiro e perdeu grande parte da curta temporada tricolor
O volante Lucas Bessa não escondeu como foi difícil a recuperação da grave lesão no ligamento anterior do joelho direito. Ele sofreu a contusão no fim do mês de janeiro na partida diante do Porto, em Caruaru, válida pelo Campeonato Pernambucano. Sendo assim, perdeu quase toda a curta temporada tricolor que acabou em março com a eliminação na semifinal do Estadual para o Sport.
Em entrevista à Rádio Jornal, Bessa classificou como a lesão "mais temida" pelos jogadores de futebol. Além disso, no geral, enxergou que passou pelo processo de recuperação de forma positiva.
"É algo que a gente nunca espera. É a lesão mais temida por todos os atletas. Nunca imaginei, me sentia muito bem. Cheguei bem no Santa Cruz e foi bastante difícil. Mas, eu tinha duas opções: ou ficava lamentando ou focava na recuperação", afirmou.
"No dia seguinte da lesão, já começamos o tratamento. É muito pior que a dor física. É uma pressão psicológica muito grande. No final, acho que me dei bem com a realidade. Não à toa, já acelerei o processo de recuperação", completou o cabeça de área.
Após sete meses de recuperação, Lucas Bessa passa pelas "última etapa" do tratamento para ficar disponível no início da temporada - prevista para o dia 4 de novembro. Segundo o volante, ajudou no tratamento o fato de ter virado "um torcedor" nos últimos meses.
"Literalmente, virei um torcedor. Quando me machuquei, isso fez a diferença. Hoje tenho essa experiência e espero poder ajudar em campo agora", disse.
"É muita dor já a partir do primeiro dia. As duas primeiras semanas foram difíceis, não encontrava uma posição. Depois, quando tirei os pontos, aliviou bastante. Só que depois começa a sentir as dores para gerar o movimento e a força. Mas, pensei que fosse pior. Os profissionais do clube que me trataram são bem capacitados e me ajudaram a me recuperar da melhor forma", acrescentou.
Veja também: entrevista na íntegra do volante do Santa Cruz à Rádio Jornal