Vinicius Junior se solidariza com jogadores do Barcelona e condena atos racistas de torcedores do Real Madrid
Atacante brasileiro declarou que o time merengue tomará as devidas providências para identificar os torcedores que insultaram os adversários
Principal nome na luta contra o racismo no futebol espanhol, o atacante Vinicius Júnior condenou os atos racistas da torcida do Real Madrid contra os jogadores do Barcelona. O brasileiro postou em suas redes sociais seu apoio aos atletas que foram xingados neste último sábado (26) ao final do 'El Clasico', vencido pelo time catalã por 4 a 0, no Santiago Bernabéu.
"Lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade. Todo meu apoio a Lamine, Ansu e Raphinha. Sei que o Real Madrid e a polícia vão identificar e punir os culpados", declarou o atleta.
De acordo com a imprensa espanhola, os principais insultos foram dirigidos ao meia Lamine Yamal, autor do terceiro gol do Barcelona.
Xingado consecutivamente pelas torcidas adversárias em vários estádios do país europeu, Vinícius iniciou uma grande luta contra o preconceito racial na Espanha. Sua atitude fez com que a Federação Espanhola a La Liga e os clubes que disputam a competição tomassem atitudes concretas para identificar e punir os desordeiros que cometiam os crimes nos locais.