Ex-Sport, Lisca provoca torcida rubro-negra após vitória do América-MG
O reencontro entre o treinador e os leoninos foi marcado por provocações dos dois lados: antes, durante e depois da partida válida pela Série B
O técnico Lisca provocou a torcida do Sport após a vitória do América-MG, nesta segunda-feira (28), no Independência. Depois do apito final da partida, a câmera da transmissão do Premiere flagrou o treinador fazendo gestos de "ouvir" e "adeus" em direção aos torcedores rubro-negros presentes no estádio.
O triunfo do Coelho sobre o Leão foi o primeiro reencontro de Lisca com o Sport. A passagem dele pela Ilha do Retiro durou apenas 23 dias e foi marcada por uma saída conturbada.
Lisca comandou o Sport em apenas quatro jogos. Nesse cenário, somou três empates (Vasco, Operário e Vila Nova) e uma vitória (Londrina).
Veja momento da provocação de Lisca à torcida do Sport
O último jogo foi contra o Vila Nova na Ilha do Retiro. Pouco antes da partida, informações da imprensa paulista confirmaram o acerto do técnico com o Santos.
O possível acerto deixou a torcida do Sport revoltada. Na entrevista coletiva, o treinador negou qualquer negociação. No outro dia, disse que foi "demitido pela torcida" e confirmou o acerto com o Santos. O fato gerou a revolta do presidente Yuri Romão, que rebateu publicamente.
No Santos, Lisca ficou no comando por apenas oito jogos. Depois, teve passagens sem sucesso pelo Avaí e Vila Nova. Até que depois de um longo tempo inativo, retornou ao América-MG nesta edição da Série B.