Real Madrid explica ausência na Bola de Ouro; ''Não respeita''
Clube espanhol cancelou sua ida para a cerimônia, em Paris, após receber a informação de que Vinícius Júnior não vencerá a premiação.
O Real Madrid foi pego de surpresa com a informação de que o volante Rodri, do Manchester City, será o vencedor da Bola de Ouro, que será entregue nesta segunda-feira (28).
Para o clube espanhol, a premiação ''deixou de existir''. Logo após a equipe receber a notícia, que tira o título das mãos de Vinícius Júnior, principal favorito à levar o troféu, o time cancelou a viagem à Paris.
Em comunicado à agência de notícias ''AFP'', o Real Madrid afirmou que a Bola de Ouro ''não respeita'' o clube, já que o vencedor não será um jogador dos Merengues.
''Se os critérios de premiação não designam Vinicius como vencedor, esses mesmos critérios deveriam designar Carvajal como vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro da UEFA não respeita o Real Madrid'', informou o time.
Nenhum membro do Real Madrid estará em Paris
Em ato de protesto, todos os 50 jogadores, integrantes da comissão técnica e diretores do Real Madrid desembarcaram do vôo que levaria a equipe até Paris.
Nenhum funcionário do clube estará presente na cerimônia, que será realizada no Theâtre du Chatelet. O time deve ganhar o prêmio de ''Melhor Clube do Ano''.