Bola de Ouro: "tristeza"; A repercussão após a notícia de que Vinícius Júnior não vencerá
Lista vazada mostra Rodri, do Manchester City, à frente do atacante do Real Madrid. Decisão pegou os brasileiros de surpresa e revoltou o país.
A premiação da Bola de Ouro, que será entregue nesta segunda-feira (28), gerou uma enorme expectativa nos brasileiros devido ao favoritismo de Vinícius Júnior, que realizou uma grande temporada com a camisa do Real Madrid.
No entanto, uma lista vazada do prêmio mostra que Rodri, volante do Manchester City, será o vencedor. A decisão causou revolta no Brasil e, inclusive, na Europa. O prêmio será boicotado pelo Real Madrid.
Diversos analistas questionaram a premiação. O jornalista Leonardo Bertozzi, da ESPN, afirmou não ver ''justificativa técnica ou coletiva'' que justifique a vitória de Rodri.
Bertozzi também defende que o brasileiro não vencerá a Bola de Ouro por motivos que ''passam longe de seu talento para jogar futebol''.
Confira a repercussão da notícia ao redor do país
Quando será entregue a Bola de Ouro?
A cerimônia, que será realizada no Theâtre du Chatelet, em Paris, terá início às 16h00 (horário de Brasília).
Segundo os vazamentos, Vinícius Júnior será o segundo colocado, enquanto Bellingham completará o pódio. Os jogadores do Real Madrid não comparecerão ao local da premiação.