Neymar só deve voltar a jogar pela Seleção Brasileira em 2025

Recuperado de lesão, craque só atuou por 27 minutos desde seu retorno aos gramados e não estará na lista de Dorival Júnior na sexta-feira (30)

Publicado em 29/10/2024 às 22:00 | Atualizado em 30/10/2024 às 9:26

Martelo batido, Neymar só voltará a jogar pela Seleção Brasileira em 2025!

Recuperado de uma grave lesão nos ligamentos do joelho esquerdo, o craque brasileiro, e a torcida, viviam a expectativa da sua convocação para os jogos do Brasil contra Venezuela, em Caracas, e Uruguai, em Salvador, em novembro, pelas Eliminatórias.

A lista oficial com os 23 nomes convocados por Dorival Júnior será divulgada nesta sexta-feira (1), às 15h, horário de Brasília, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, mas, de antemão, segundo informações do ge, a CBF entrou em consenso com o próprio Neymar e sua comissão técnica para que ele não esteja presente na partida.

Não inscrito no Campeonato Saudita, o camisa 10 só pode atuar em partidas de competições mata-mata e não tem a possibilidade, portanto, de atuar com maior regularidade pelo Al Hilal antes de 2025, quando serão abertas novas inscrições e o clube poderá inscrevê-lo no campeonato local.

Desde seu retorno, Neymar entrou em campo em apenas uma oportunidade, por somente 27 minutos e só teria mais duas partidas para disputar até a próxima Data Fifa.

O entendimento é que o jogador não está no ritmo e condição física ideais para ser convocado para a Seleção Brasileira e, além disso, o time saudita vem sendo muito cauteloso no retorno de Neymar, maior contratação da história do Al Hilal e que disputou apenas 6 jogos pelo clube em mais de um ano.

Ver Neymar retornar à Seleção, onde sofreu a lesão que o tirou dos gramados no último ano, de forma precoce e sofrer o risco de vê-lo sofrer uma nova lesão ou de retardar o seu processo de recuperação está, definitivamente fora dos planos do time saudita.

Neymar poderá ser convocado em março de 2025

Passada esta Data Fifa de novembro, a Seleção Brasileira voltará a campo somente em março de 2025, quando enfrentará a Colômbia, no Brasil (sem estádio definido), e Argentina, em Buenos Aires.

Tags

Autor